Adolescente é baleado nas nádegas em Prudentópolis

Menor portava um revólver, dinheiro e tabletes de maconha quando foi abordado. Operação realizada pela…

26 de maio de 2015 às 12h28m

Menor portava um revólver, dinheiro e tabletes de maconha quando foi abordado. Operação realizada pela PM ainda resultou no cumprimento de um mandado de prisão

Da Redação, com reportagem de Élio Kohut

Entre o final da tarde e o início da noite de sexta (22), policiais militares da 4ª Companhia, em Prudentópolis, executaram uma operação na Vila Pousinhos, que resultaram no cumprimento de um mandado de prisão em aberto e na apreensão de um menor.

Segundo informações do Comandante da 4ª Cia, Capitão Clever, os policiais deram sequência a operação na Vila da Luz, num local apontado como ponto de tráfico de drogas. Lá, um grupo de pessoas desacatou a voz de abordagem dada pela equipe policial e a maior parte deles se evadiu. Já um adolescente foi atingido com tiro nas nádegas.

“Um deles chamou a atenção por possuir um volume nos bolsos e no cinto e por fazer menção de sacar e apontar, em direção aos policiais, um revólver calibre 38. Ele acabou sendo alvejado por um disparo feito pelos policiais. Foram três disparos; apenas um acertou, na região das nádegas”, relata o capitão.

Com o disparo, o suspeito acabou caindo ao chão. Na revista pessoal, os policiais encontraram com ele o revólver com quatro munições intactas. Em dois bolsos da calça do rapaz foram encontrados pequenos tabletes de maconha. “Também foi encontrado bastante dinheiro trocado, o que já é característico do tráfico de drogas”, explica.

O alvejado é um adolescente que foi socorrido pelos próprios policiais e removido ao hospital para ser medicado e, posteriormente, apreendido e levado até a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Homem é preso na Vila Pousinhos

De acordo com Clever, um homem com mandado de prisão em aberto foi detido quando uma viatura do Pelotão de Choque realizava uma operação arrastão pela Rua Desembargador Francisco Xavier, na Vila Pousinhos. Ao avistar um grupo de rapazes em atitude considerada suspeita, os policiais realizaram a abordagem. Os suspeitos correram para dentro de uma casa e um deles se escondeu sob uma cama. A casa foi cercada pelos policiais e dentro dela, foi localizado um homem identificado como André Pereira (vulgo Santa Cruz), contra o qual já existia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava.

O homem foi encaminhado à 14ª SDP, pois o mandado de prisão havia sido expedido pela comarca de Guarapuava, onde foi recolhido ao sistema prisional.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.