ADL é campeão do Cascudão

Time do Alto da Lagoa venceu Embutidos Villare por 3 a 2 no jogo único…

14 de dezembro de 2018 às 13h52m

Time do Alto da Lagoa venceu Embutidos Villare por 3 a 2 no jogo único da decisão

Paulo Henrique Sava, com fotos de Osmair Turko
Em jogo único na decisão, a equipe do Alto da Lagoa (ADL) venceu o Embutidos Villare por 3 a 2 e levou o título do Campeonato Cascudão de futsal de Irati na noite de sexta-feira, 14, no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, o Batatão. Antes da partida começar, a Academia Master Fitness fez uma apresentação de zumba, com direito a participação do Papai Noel, que distribuiu doces para as crianças presentes.
Com a bola rolando, Pepe abriu o placar restando 12 minutos para o fim do 1º tempo para o Embutidos Villare. Édipo empatou para o time do bairro Alto da Lagoa faltando 9 minutos e 50 segundos. O jogo seguiu bastante disputado, até que Pipoca virou o jogo para o ADL quando faltavam 4 minutos e 25 segundos para o término da primeira etapa. No finalzinho, Bambam ampliou o placar para 3 a 1.
No segundo tempo o jogo seguiu bastante disputado até o último minuto, quando a arbitragem marcou um pênalti para o Embutidos Villare. Zé Gach bateu e descontou o marcador. Porém, o ADL administrou a vantagem nos instantes finais e garantiu o título com a vitória por 3 a 2. 

Jogadores analisam resultado da final

O goleiro Thiago, do ADL, destacou que sua equipe fez uma grande campanha e mereceu o título. “A gente vem jogando bem e estamos com uma rapaziada nova jogando junto. O nosso objetivo era chegar à final, e hoje deu certo”, comemorou.
Zé Gach, do Embutidos Villare, atribuiu a derrota à qualidade do time adversário e aos erros cometidos durante a partida. “A nossa equipe era um pouco limitada, tinha uma forte marcação mas não tinha boa saída de bola. Conseguimos nos superar na medida do possível, no que conseguimos fazer dentro de quadra, mas não deu para reverter o placar. Lutamos até o final e vamos abraçar a rapaziada, pois terminou tudo bonito, uma festa maravilhosa”, comentou.
Luizinho Inocêncio falou sobre a emoção de receber a homenagem ainda em vida. “É muito emocionante e gratificante você ser lembrado pelo que um dia possa ter colaborado com o esporte de Irati. Eu estou muito feliz pela lembrança porque muitas homenagens são feitas após a vida do cidadão, mas esta está sendo feita em vida, e isto é muito importante. Eu estou satisfeito e muito feliz, e só tenho a agradecer ao pessoal da Secretaria de Esportes pela lembrança que teve do meu nome. Obrigado mais uma vez”, comentou.

Resumo da competição

O Campeonato Cascudão teve 19 jogos e 178 gols, média de 9,36 gols por partida. O ADL marcou 38 vezes e teve o artilheiro, Evaldo, com 11 gols. A defesa menos vazada foi do VN Futsal, com apenas 11 gols sofridos. Consequentemente, o goleiro menos vazado foi Gra, do VN. Foram apresentados 53 cartões amarelos e 11 vermelhos. A equipe do Itamar Sound levou o troféu disciplina, com apenas dois cartões amarelos em todo o campeonato.

Classificação Final

Campeão – ADL
Vice-campeão – Embutidos Villare
3º Lugar – VN Futsal
4º Lugar – Itamar Sound
Ficha técnica – decisão 
Embutidos Villare 2 X 3 ADL
Gols: Pepe e Zé Gach (Embutidos Villare); Édipo, Pipoca e Bambam (ADL)
Cartões amarelos: João Felipe, Pirulito e Zé Gach (Embutidos Villare); Pipoca e Diego (ADL)
Embutidos Villare: Jean, Pirulito, Robertinho, João Felipe e Zé Gach. Também estiveram relacionados Murilo, Everton, Branco, Juninho, Pepe e Catito. Técnico: Pitiuka.
ADL: Thiago, Édipo, Géio, Bambam e Diego. Estiveram relacionados Dú, Murilo, Gré, Roni e Pipoca. Técnico: Farofa.
Arbitragem: Romildo Kanarski e Maicon Szychta. Anotadora: Ana Carolina Ferreira dos Santos. Cronometrista: Hamilton Adão Gerva.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.