Acusados de vender maconha para estudante são presos em PG

29 de junho de 2015 às 12h50m

Jovem revendia a droga no colégio em que estuda na região de Uvaranas. Operação resultou na apreensão de quase 16 kg de maconha

Da Redação

Dois jovens acusados de comercializar drogas em colégios de Ponta Grossa foram presos na segunda-feira, 29. A operação conjunta realizada pela equipe da 5ª Cia do Batalhão da Patrulha Escolar e o Setor de Inteligência da Polícia Militar resultou na apreensão de quase 16 kg de maconha.

A investigação teve início a partir de uma denúncia de que uma adolescente, de 15 anos, estaria vendendo maconha em um colégio na região de Uvaranas, em Ponta Grossa. A equipe da Patrulha Escolar abordou a jovem que portava dois invólucros de maconha. Depois disso, policiais da agência local de inteligência do 1º Batalhão da PM passaram a investigar a origem da droga.

Com isso, a polícia conseguiu localizar dois adultos e um menor de idade que estariam repassando o entorpecente para a jovem. Em três residências diferentes, no residencial Londres, na região de Uvaranas, foram localizados aproximadamente 15,7 kg de maconha. A droga estava escondida dentro de um galinheiro, segundo informações do portal A Rede. Durante a operação, um adolescente, de 15 anos, foi apreendido, enquanto que dois rapazes, de 19 e 24 anos, foram presos. Um celular e uma balança de precisão utilizada para pesar a droga foram apreendidos pela polícia.

A menor apreendida disse que o celular pertencia a sua mãe e que foi usado como “moeda de troca” para comprar a maconha, que seria revendida no colégio em que estuda.

A droga, os dois adolescentes apreendidos e os jovens presos foram encaminhados até a 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa. De acordo com a Patrulha Escolar, nos últimos 15 dias, foram apreendidos 25 quilos de maconha em situações relacionadas ao uso de drogas em escolas.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.