Um dos detidos era foragido da cadeia de Canoinhas/SC e portava 300 gramas de maconha quando foi abordado
Da Redação
Uma operação conjunta envolvendo as policias civil e militar de São Mateus do Sul resultou na prisão de dois homens acusados de tráfico de drogas, na noite de terça-feira, 17.
A operação denominada “Erva Daninha 2” foi iniciada a partir de denúncias anônimas no 197, informando que algumas pessoas estariam comercializando maconha em diversos bairros da cidade. Após investigações, os policiais foram até a casa de Jean Ferreira de Assis, conhecido como Ferrugem. No local, foi observada uma grande movimentação característica de ponto de comércio de entorpecentes. O suspeito foi localizado na residência. Com ele, foi encontrada uma quantidade de maconha, além de dinheiro proveniente do tráfico.
Dando sequência a operação, as equipes se deslocaram até a rua da Raia. Um homem identificado como Josinei Rodrigues de Lima, conhecido pelo apelido de “Gordo”, foi abordado no local. O suspeito portava cerca de 300 gramas de maconha. Segundo a Polícia Civil, Josinei era foragido da cadeia de Canoinhas/SC.
Jean e Josinei foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul. Ambos irão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
Na quarta-feira, 11, a Polícia Civil de São Mateus do Sul havia realizado a primeira etapa da operação “Erva Daninha”. Na oportunidade, foram presos Gabriel Elizeu de Freitas, o “Brié”, sua esposa, Josiane das Graças Cordeiro, e o cunhado de Gabriel e irmão de Josiane, Marcelo Pinto Barbosa Júnior. Na casa de Brié, onde também estavam os outros dois suspeitos, foi encontrado o equivalente a 38 gramas de maconha escondidos na parte traseira de um móvel.
