Homens suspeitos de participar de roubos a farmácia, bar e panificadora foram detidos pela Polícia Militar
Da Redação
Dois homens acusados de cometer roubos foram presos pela Polícia Militar de Prudentópolis, no sábado, 27. Os crimes foram praticados em uma panificadora, uma farmácia e um bar da área central da cidade.
Segundo informações da PM, o autor do roubo na panificadora utilizou uma faca para intimidar as vítimas. Na sequência, o suspeito roubou uma quantia em dinheiro do estabelecimento.
Com base na descrição repassada por uma funcionária da panificadora, policiais realizaram patrulhamentos e conseguiram localizar o suspeito do roubo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. A faca usada pelo suspeito foi apreendida. Na Delegacia, o suspeito foi identificado e reconhecido por uma das vítimas.
O roubo a farmácia foi praticado por três pessoas. De acordo com a vítima, dois suspeitos trajam calção, sendo um colorido e outro cinza, e uma pessoa estava de calça jeans. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram em um veículo não identificado. Logo após o roubo a farmácia, policiais receberam a informação de um assalto em um bar da cidade. Conforme a polícia, quatro clientes foram alvo dos criminosos. O dono do estabelecimento disse que os autores do assalto chegaram ao local no mesmo veículo usado no roubo praticado na farmácia. Nas duas ações criminosas, os bandidos estavam com uma espingarda, um facão e um revólver.
Dando continuidade a ocorrência, a PM abordou um homem em atitude suspeita. Ele foi apresentado às vítimas, que o reconheceram como sendo um dos autores dos roubos ocorridos anteriormente. O suspeito confessou que praticou os crimes com a ajuda de mais quatro pessoas. Os nomes e apelidos dos outros autores dos roubos foram repassados para a polícia. Entretanto, nenhum deles foi localizado.
Já o homem que foi detido confirmou que estava portando uma espingarda. Ele ainda informou que os outros suspeitos usaram mais duas armas de fogo e um facão para render as vítimas. A PM ainda confirmou que o veículo citado pelas testemunhas foi usado pelos suspeitos durante os roubos.