Suspeitos morreram após troca de tiros com policiais militares na localidade de Lageado, em Ivaí. Durante assalto em Ponta Grossa, bandidos balearam um policial militar
Da Redação, com informações do Portal A Rede e Diário dos Campos
Dois homens acusados de assaltar um posto de combustíveis em Ponta Grossa morreram em confronto com policiais militares na madrugada de hoje, 5, em Ivaí. Durante a ação criminosa na Avenida Visconde de Mauá, na Vila Oficinas, os bandidos acertaram dois tiros no policial Rodrigo Lopes de Almeida, de 36 anos, que estava no estabelecimento e resolveu abordar os assaltantes. Um dos disparos atingiu o quadril e o outro a cabeça do militar. A vítima foi encaminhada em estado grave até o hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, onde permanece internada.
Segundo informações, denúncias anônimas levaram as equipes da PM de Ponta Grossa até uma chácara, na região de Faxinal Forquilha, na localidade de Lageado, na área rural de Ivaí. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, que estavam escondidos num quarto anexo à casa principal da chácara. Os policiais revidaram os tiros e acertaram os suspeitos. Equipes de resgate foram acionadas, mas os dois jovens morreram no local. Eles foram identificados no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, como Antônio Luan Fernandes, 21, e Marcos Antônio Alves Júnior, de 23 anos. Ambos residiam em Ponta Grossa. Antônio era morador do Jardim Amália, enquanto que Marcos residia no bairro Ronda. Marcos deixou dois filhos.
Conforme informações do portal A Rede, a chácara onde os suspeitos foram encontrados pertencia ao tio de um dos envolvidos no confronto.
A Polícia Científica foi acionada para atender a ocorrência e aprendeu um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380 no local da troca de tiros. No cômodo onde estavam os suspeitos, a PM localizou aproximadamente 90 gramas de maconha.
Conforme a polícia, o policial baleado durante o assalto realizou uma cirurgia na cabeça e permanece sedado para a recuperação. “Informações que temos é de que ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já apresentou sensíveis melhoras”, informou a PM, em nota repassada ao jornal Diário dos Campos.
Assalto
O assalto no posto de combustíveis ocorreu na noite de sexta-feira, 2, por volta das 21 h. Dois bandidos entraram na loja de conveniência e renderam o funcionário do caixa. O policial, que estava à paisana e era um dos clientes do estabelecimento, tentou impedir a ação criminosa e foi baleado. Os ladrões chegaram ao local em duas motocicletas.
De acordo com o setor de Comunicação da PM de Ponta Grossa, o projétil transfixou a cabeça da vítima. Outros dois suspeitos de participarem do assalto seguem foragidos. A dupla fugiu do estabelecimento levando dinheiro e um celular.