Suspeito foi abordado com mais quatro homens que assinaram Termo Circunstanciado por consumo de drogas
Da Redação
Um homem acusado de “tráfico privilegiado” de drogas foi preso em São Mateus do Sul, na madrugada de sábado, 1. Eric de Lima Lessa, conhecido pelo apelido de “Bilu”, estava portando dois cigarros de maconha, uma bucha de cocaína e dois pacotes de papel de seda, que são destinados ao uso de entorpecentes, quando foi abordado por policiais civis da 3ª Subdivisão Policial (SDP).
No momento da abordagem, Bilu ocupava um carro com mais quatro homens. Os cinco suspeitos estavam se deslocando até o local conhecido como “praçinha do Rio Iguaçu”. Segundo a Polícia Civil, foram localizados restos de maconha no veículo, assim como havia indícios de que a droga foi consumida naquele local. Bilu foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul. Já os quatro usuários de droga assinaram o Termo Circunstanciado (TC) por uso de substância entorpecente.
O que diz a lei?
O chamado “tráfico privilegiado” de drogas é aquele em que as penas podem ser reduzidas de um sexto a dois terços, desde que o réu seja primário, tenha bons antecedentes e não se dedique a atividade criminosa e nem integre organização criminosa, ou seja, não faça do tráfico um meio de vida.