Suspeito foi detido na madrugada de quarta-feira, 1, em Ponta Grossa. Vítima foi morta com golpes de faca
Da Redação
Um jovem acusado de participar do assassinato de um taxista de Palmeira foi preso em Ponta Grossa, na madrugada de quarta-feira, 1. O suspeito Gilberto Lemos dos Santos, de 18 anos, possuía um mandado de prisão em aberto e estava sendo procurado pela justiça.
Gilberto foi detido pela Polícia Militar e conduzido até o presídio Hildebrando de Souza, o “cadeião” de Ponta Grossa. A Polícia Civil segue as investigações para identificar outras pessoas que possam ter participado do crime.
Crime
O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro na localidade de Quero-Quero, interior de Palmeira. Na oportunidade, José Kricheski, de 60 anos, foi morto com golpes de faca. Inicialmente, a PM tratou o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo da vítima foi encontrado em um matagal na beira de um riacho com perfurações no tórax. A faca utilizada para cometer o crime foi localizada em seguida, bem como uma carteira com os documentos da vítima.
O carro do taxista morto foi encontrado abandonado por um colega de profissão. No local, foram encontrados um celular, um par de tênis e uma mochila com roupas, que supostamente pertencia a um dos acusados do homicídio. Um relógio que pertencia ao taxista também foi localizado nas proximidades de onde ocorreu o crime.
Três suspeitos teriam fugido em direção a uma plantação de soja, assim que observaram a movimentação de policiais no local. Na ocasião, policiais realizaram patrulhamento, mas não localizaram nenhum suspeito.
A vítima deixou a mulher, cinco filhos e quatro netos. As informações são do portal A Rede.
