Acusado de matar irmão se apresenta à Polícia Civil de Prudentópolis

Suspeito diz ter cometido crime para se defender de agressõesFernanda Santos, com informações de Élio…

01 de agosto de 2013 às 09h23m

Suspeito diz ter cometido crime para se defender de agressões
Fernanda Santos, com informações de Élio Kohut

O suspeito de matar o próprio irmão em uma briga que acabou em tragédia, na localidade de Rio dos Coxos, em Prudentópolis, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil do município como o autor do crime. Em depoimento, ele afirma que só revidou as agressões porque foi atacado pelo irmão.

Em entrevista à Rádio Najuá, o delegado da Polícia Civil de Prudentópolis, Osmar Albuquerque de Pontes Junior, contou que o suspeito de matar Leomar Nedopetalski, de 47 anos, se apresentou na delegacia algumas horas depois do crime para esclarecer os detalhes do caso. “Ele relatou que estavam trabalhando na lavoura, na propriedade da família, e que o trator que estava conduzindo, virou e a vítima foi ajudar. Ainda comentou que o irmão estava alterado e o agrediu. E, para se defender, ele o esfaqueou”, afirma o delegado.

A vítima até foi encaminhada para a Santa Casa de Irati, porém já chegou sem vida. O caso, que aconteceu na tarde do dia 8 de julho (segunda-feira), no interior de Prudentópolis, está em fase final de investigação. Pontes relata que crimes familiares, como esse, não são comuns na região, e por isso, causam impacto.

Investigação

O caso ainda permanece em análise. A polícia está apurando mais detalhes e buscando informações para a conclusão da investigação. Segundo o delegado, o suspeito poderá cumprir pena de até 30 anos, nesse tipo de delito. “Serão avaliadas as provas para concluir se o crime foi simples ou qualificado”.

Como não houve flagrante do crime, o indiciado não foi preso. Entretanto, o delegado afirma que, nos próximos dias, o caso será finalizado e encaminhado para o Ministério Público na esfera judicial, para dar andamento ao processo.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.