Homem que teria efetuado os disparos que causaram a morte de Vilson Costa Rosa foi detido na área rural de Prudentópolis. Vítima foi executada com cinco tiros
Da Redação
Um homem foi preso acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido na manhã de segunda-feira, 6, em Prudentópolis. Segundo a Polícia Civil, o suspeito identificado apenas por Doraci, de 40 anos, confessou que efetuou os disparos que causaram a morte de Vilson Costa Rosa, de 33 anos.
O assassinato ocorreu em frente a um supermercado na rua Coronel João Pedro Martins, na área central de Prudentópolis. De acordo com o 3º Sargento Kazarouski, da 4ª Cia da PM de Prudentópolis, a vítima estava sentada em um banco em frente ao estabelecimento quando foi atingida com cinco disparos. “O autor estava trajando calça jeans e blusa, capacete na cabeça, mas não foi possível identificar a fisionomia dele. Ele embarcou em uma motocicleta CG preta e fugiu com rumo ignorado”, comentou Kazarouski.
A partir dessas informações, a Polícia Civil iniciou as investigações e ouviu testemunhas no local do crime. Com isso, os policiais conseguiram descobrir que a motivação do homicídio seria um desacordo entre a vítima e o autor dos disparos. A ex-mulher de Vilson atualmente convive com o suspeito do crime.
Doraci foi preso na localidade de Linha Barra Seca, na área rural de Prudentópolis. A motocicleta usada pelo suspeito para chegar e fugir do local do crime foi apreendida. Ela apresentava alerta de furto/roubo no município de Ponta Grossa. As roupas e calçados utilizados por Doraci no momento do homicídio também foram apreendidos. O suspeito confessou que teria utilizado um revólver calibre 38 para atingir a vítima. Entretanto, a arma foi jogada em um matagal após o crime.
Doraci possuía um mandado de prisão em aberto no Fórum de Turvo, também por homicídio. O suspeito foi autuado pelo crime de homicídio qualificado e receptação. Doraci foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis.
