Acidente na BR-153, em Mallet, ocasionou perseguição e troca de tiros, que resultou na morte de dois bandidos e um policial em Rio Azul. Terceiro criminoso foi morto neste domingo
Da Redação
O acidente que resultou numa perseguição, que terminou em uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos, na tarde de sábado, 8, em Rio Azul, deixou três pessoas feridas. O incidente envolveu um veículo Fiat Uno, que saiu da pista e colidiu num barranco na BR-153, em Mallet.
O carro, com placas de Rio Azul, possuía três ocupantes no momento do acidente. As vítimas Antônio Carlos Rodrigues, 46, que conduzia o Fiat Uno, e os passageiros Braz Silveira, 54, e Luiz Roberto Correia, de 58 anos, foram encaminhados até o hospital São Pedro, em Mallet. Todos sofreram ferimentos leves. A equipe do Bombeiro Comunitário de Mallet socorreu as vítimas.
O acidente ocorreu por volta das 14h30 em uma curva nas proximidades de uma cooperativa.
Fotos do acidente em Mallet
{JIMG0}{JIMG1}
{JIMG2}{JIMG3}
{JIMG4}{JIMG5}
Confronto entre bandidos e policiais
Os soldados Hraber e Abrão prestavam apoio à equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local do acidente, quando foram surpreendidos pela atitude do condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, que parou sobre a pista e fez o retorno em direção ao município de Rio Azul. Os policiais iniciaram acompanhamento tático e solicitaram apoio para abordar os suspeitos. Já em Rio Azul, a caminhonete entrou em uma estrada secundária na localidade de Faxinal dos Paulas. Em alta velocidade, o motorista perdeu o controle da direção e entrou numa plantação de aveia. Em seguida, os bandidos desceram do carro e atiraram contra os policiais, que revidaram.
Durante o confronto, dois bandidos identificados como Valmir Leandro dos Santos e Francisco Leal de Lima não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os soldados do destacamento de Mallet também foram alvejados. Hraber, que foi atingido na perna, auxiliou Abrão a entrar na viatura e seguir em direção ao hospital de Caridade São Francisco de Assis, em Rio Azul. Devido à gravidade dos ferimentos, os policiais foram transferidos para a Santa Casa de Irati. No entanto, Abrão, que foi atingido no abdômen, acabou falecendo. Já Hraber foi medicado e liberado.
Criminoso é capturado
Próximos aos corpos de Valmir e Francisco foram localizados duas pistolas e uma submetralhadora. Um terceiro ocupante da caminhonete que conseguiu fugir em direção a um matagal foi localizado e preso no início da noite de sábado, 8, nas proximidades do Parque da Pedreira, em Rio Azul. Maicon Carneiro da Silva, de 31 anos, portava uma pistola calibre 380. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Rebouças.
Esposa de bandido é presa
Em verificação no telefone de Maicon, os policiais constataram que ele havia entrado em contato com sua esposa Franciele Rodrigues do Couto, para que ela viesse buscá-lo. A mulher se deslocou até a região em um veículo Audi A4, com placas de Almirante Tamandaré/PR, que foi abordado em Irati. Franciele e outra mulher que lhe acompanhava foram presas e conduzidas até a Delegacia de Irati.
Um veículo Honda Civic, com dois ocupantes, que também não obedeceu à ordem de parada dos policiais após o acidente na BR-153, em Mallet, fugiu e até agora não foi localizado.
Terceiro suspeito é morto
O bandido que estava foragido desde a noite de sábado, 8, após trocar tiros com policiais militares foi morto em um novo confronto armado na manhã deste domingo, 9. Luiz Henrique da Silva, conhecido pelo apelido de “pintor”, estava em uma plantação de aveia há cerca de dez metros da BR-153, em Rio Azul, quando apontou um revólver para as equipes que tentavam localizá-lo. Logo depois, houve uma troca de tiros que resultou na morte de Luiz, que ainda portava um celular. O local onde o bandido foi morto fica no km 360 da rodovia, há cerca de 500 metros do primeiro confronto entre policiais militares e criminosos, que ocorreu na tarde de sábado, 8, na estrada de Faxinal dos Paulas, em Rio Azul.
