Colisão entre quatro veículos ocorreu na BR-277. Caminhoneiro que teria provocado o acidente fugiu e até agora não foi localizado
Da Redação
Um acidente envolvendo quatro veículos deixou 11 pessoas feridas na BR-277, em Prudentópolis. A colisão ocorreu nas proximidades da praça de pedágio, que fica na Serra da Esperança, na noite de terça-feira, 5, por volta das 19h30.
O caminhão que teria provocado o acidente fugiu do local. Até agora, o veículo não foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já os outros veículos envolvidos foram uma Saveiro, com placas de São Paulo, uma caminhonete Hyundai, de Guarapuava, e uma van Renault, de Ponta Grossa.
O motorista do Hyundai, Vanderlei Domingos de Campos, de 42 anos, não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico. Alessandro Senger, 35 anos, que conduzia a van foi encaminhado até o Pronto Atendimento de Prudentópolis, com ferimentos leves. Já o condutor da Saveiro, Gilmar Ferreira de Melo, 49 anos, sofreu lesões graves e foi conduzido até o hospital Santa Tereza, em Guarapuava. Ele passa bem e está fora de perigo.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, mais duas ocupantes da van ficaram gravemente feridas em decorrência do acidente: Letícia Fernandes Witik, 22, e Darlene Ditzel Gomes, 31 anos. Elas foram encaminhadas para hospitais de Guarapuava, mas não correm risco de vida. Outras três ocupantes da van, Neuli Alves de Freitas, 54, Iria Regina Martins, 66, João Piastuch, 68, e Lucélia Blem da Silva Fillus, 43 anos, sofreram ferimentos leves, mas recusaram atendimento médico. Já André Luiz Zubek, 26, Iara Laís Teixeira Paladino, 25, e Débora Machado, 46 anos, que também estavam na van, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Batel, em Guarapuava.
De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros, seis pessoas que estavam na van escaparam ilesas e foram liberados no local do acidente: Silmara da Silva, 43, Eliane Batista de Souza Pechefist, 44, Marcelo Mendes, 33, Almir Passonic, 56, Evani Cavalheiro, 36, e Andréia Cristina Carneiro, 37 anos.
A van seguia de Foz do Iguaçu para Ponta Grossa. “Estamos vivos, está tudo bem, graças a Deus”, disse o vendedor Neuli Alves de Freitas, um dos passageiros da van, que concedeu entrevista a reportagem da RPC/TV. Já a autônoma Eliane Batista de Souza Pechefist ficou com medo de morrer. “Vi o fim. Foi simplesmente horrível”, relata.
Dois motoristas realizaram o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo, ou seja, os condutores não ingeriram bebida alcoólica antes de dirigir. “Tivemos vítimas de código três, com traumas diversos. Elas foram atendidas, imobilizadas e transportadas para Guarapuava e cidades vizinhas da região central”, revelou o bombeiro Élcio de Paula.
Fotos: Reprodução/RPC-TV e Eliane Batista de Souza Pechefist
