Escritório atenderá empresas interessadas em participar de licitações feitas em Irati ou outros municípios/Paulo Henrique Sava, com reportagem de Ciro Ivatiuk, do jornal Hoje Centro Sul
O presidente da ACIAI, Elias Mansur, destacou que a inauguração da entidade representa a realização de um sonho, que vem sendo adiada desde 2019. Ele contou quais são os objetivos do escritório. “É com o Escritório de Compras que nós pretendemos fazer com que os empresários iratienses se habilitem nas licitações dos municípios, não só de Irati, mas do Brasil, com as informações necessárias para se organizarem e se prepararem oficialmente para participar dos leilões e pregões que vão existir”, frisou.
O empresário Rodrigo Soares afirmou que o Escritório de Compras Públicas representa um marco na história de Irati. “É algo assim que vem muito a ajudar a nossa cidade, porque o setor de compras públicas sempre está comprando e gastando, o poder precisa comprar, mas às vezes o comércio local não está interessado em vender ou não tem informações sobre isto. Eu acho que hoje o que está acontecendo em Irati, e em especial na ACIAI, é algo que vai abrir muitas portas para o empresariado de Irati”, comentou.
Rodrigo acredita que o dinheiro investido pelas empresas e contribuintes no município precisa permanecer em Irati. “Quanto mais fomentar uma licitação aqui em Irati, que seja grande e que possam 10, 15 ou 20 empresas de Irati participarem, há competitividade entre os empresários da cidade e sabemos que o dinheiro vai ficar aqui. Acho que isto foi de grande valia e vai ter um bom crescimento. Mas, como eu falei na própria palestra, há a questão do próprio empresariado local se predispor a atender estas compras”, ressaltou.
Rodrigo Soares, empresário, contou sobre sua experiência com compras públicas. Foto: Divulgação ACIAI |
Foto: Divulgação ACIAI |