Moradores de Irati e São Mateus do Sul ficarão sem água na terça-feira, 2. Confira os locais que serão afetados
Rodrigo Zub
Moradores de dois municípios da região ficarão sem água na terça-feira, 2. Em Irati, 41 bairros e mais uma localidade do interior serão afetados por serviços de manutenção da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Por esse motivo, os equipamentos do sistema de abastecimento estarão sem luz entre 14 e 17 h.
Já em São Mateus do Sul, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizará obras de ampliação e de melhorias do sistema de abastecimento de água. Os serviços de interligações de redes serão efetuados entre 8 e 18 h. Nesse período, a população que mora no centro da cidade ficará sem água. A previsão é que o sistema volte a operar em sua normalidade a partir das 21h.
Os locais afetados em Irati serão a localidade de Pedra Preta e os bairros Nhapindazal, Fragatas, Tucholka, Alto da Glória 1 e 2, Choma 1 e 2, Ouro Verde, Pabis, Village Solaris, Jardim Califórnia, São Francisco, Alto do São Francisco, Loteamento Pechibilski, Detran, Vila Flor, Vila Matilde, Cartoom I e II, Vila São João, Joaquim Zarpelon, Santa Mônica, Riozinho, Conjunto Molinari, Engenheiro Gutierrez, Vila Raquel, Distrito Industrial, Pró-Morar I e II, Novo Irati, Jardim Aeroporto, Jardim Virgínia, Pinheiros, João Paulo II, Cruzeiro do Sul, Conjunto São Miguel, Fernando Gomes, Lagoa, Stroparo, Kennedy, Vila Setnarski e Avenida Getúlio Vargas, no bairro Rio Bonito. A normalização do abastecimento vai ocorrer gradativamente durante a noite de terça-feira, 2, em Irati. Por esse motivo, a orientação é usar a água com racionalidade e evitar desperdícios, priorizando somente atividades essenciais.
A Sanepar orienta que os clientes tenham caixa d’ água com 500 litros no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é realizado pelo telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Informações sobre falta de água podem ser consultadas no aplicativo Sanepar Mobile ou no site da Sanepar (www.sanepar.com.br).