Moradora reclama que terreno está servindo para descarte de lixo
• A moradora Rosemari Stecki enviou uma reclamação no dia 21 de março sobre os terrenos abandonados que existem na Rua Francisco Letchacoski, na Vila Flor, travessa para a Vila Matilde. Ela disse que os terrenos estão servindo para descarte de lixo e que gostaria que os proprietários viessem limpar. Ela também pediu que a prefeitura de Irati tomasse uma providência sobre a situação.
Morador reclama de caminhões estacionados nas esquinas da Vila Matilde
• Devalcir Bassani, que mora na Vila Matilde, está preocupado com a segurança no trânsito do seu bairro. Ele diz que muitos caminhoneiros deixam seus veículos estacionados nas esquinas das ruas, sem respeitar a distância mínima exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Segundo ele, essa prática dificulta a visibilidade dos motoristas que precisam fazer conversões ou entrar em vias movimentadas, aumentando o risco de acidentes. Ele quer saber quais medidas podem ser tomadas para coibir essa infração e garantir um trânsito mais seguro e fluído na região.
• Senhora, com experiência e referência, se oferece para trabalhar de diarista ou mensalista. Contato 9.9972-5162.
• Compra-se roupas de menino recém-nascido e de menina de 6 anos. Se alguém tiver para vender barato ou doar, entrar em contato 9.9122-1439
• Senhora, com experiência e referência, se oferece para trabalhar como cuidadora de idoso. Contato 9.9904-3912 ou 9.9946-0230
• Moça se oferece para trabalhar como operadora de caixa ou garçonete. Possui experiência. Contato 9.9814-9387
• Foi perdido um cartão chave de um veículo Renault na estrada de Rio do Couro até o Alessi. Quem encontrar, informar Jeferson 9.9914-4450 mediante ótima gratificação.
• Senhora se oferece para trabalhar como cuidadora de idoso. Tem experiência e referência. Contato: 9.9904-3912 ou 9.9946-0230.
Moradora reclama de cavalo que devasta plantação
• Maria Aparecida dos Santos, que mora em Arroio Grande, está indignada com o dono de um cavalo que está causando prejuízos à sua lavoura. Segundo ela, o animal pertence a um morador de Irati que tem uma chácara na localidade. Ela pede que ele tome providências para evitar maiores danos.
Moradores reclamam de esgoto a céu aberto em Fernandes Pinheiro
• Vanderlei, que mora na Rua Ernesto Nunes, 333, em Fernandes Pinheiro, diz que a fossa sanitária está a céu aberto, causando mau cheiro e risco de contaminação. Ele quer saber quando a prefeitura vai resolver o problema. A prefeitura informou que já solicitou à Sanepar, mas o caminhão que faz a limpeza da fossa está estragado e espera que o serviço seja feito até a próxima semana. A prefeitura também disse que está cobrando da Sanepar a construção de uma estação de tratamento de esgoto e espera que sejam atendidos com a obra ainda este ano.