Recados da Voz do Povão, segunda-feira, dia 24
- Mãe com 4 filhos pequenos precisa de uma centrifuga para doação. Contato 9.9806-9817
- Precisa-se de roupas para doação, para menina de 14 anos. Contato 9.8844-8179
- A Sala do Empreendedor de Irati realizará uma capacitação sobre empreendedorismo na quinta-feira, às 19 h, no auditório da ACIAI. A atividade é gratuita e voltada aos MEIs, que podem esclarecer dúvidas e falar sobre seus negócios com os consultores do SEBRAE . As vagas são limitadas em função do espaço. Os interessados devem entrar em contato com a Sala do Empreendedor de Irati para confirmar a participação no telefone 3132-6282 ou WhatsApp 9-9107-0283. O atendimento para o público na Sala do Empreendedor é das 8h30 até às 16h30, sem fechar para o horário do almoço.
- Senhora com referência e com 8 anos de experiência, se oferece para trabalhar como cuidadora de idosos. Contato 9.9904-3912
- Wellington que mora no Rio Bonito, coleta sucata eletrônica. Se você tem algum aparelho eletrônico que não usa mais e não sabe como descartar, pode levar até a Rua Olivério Zarpelon, 128 ou entrar em contato 9.9875-3272.
- Foi perdida uma carteira rosa contendo documentos e cartões em nome de Eni Fernandes lunkes e Maria Sebastiana Albuquerque. Contato 9.9836-4252
- Precisa-se de uma par de muletas. Contato: 9.8439.2769
- Foi encontrado cartão da Caixa Econômica em nome de Regiane Ap. P de Lima. Contato: 9.9900-5941.
- Foi perdido domingo na Colonia São Lourenço, proximidades da Associação dos 20 Amigos, um celular Samsung preto. Contato: 9.9151-6640. Gratifica-se.
- O Centro Estadual de Educação Básica Para Jovens e Adultos de Irati (CEEBJA) solicita o comparecimento dos seguintes alunos até o dia 15 de maio para tratarem assuntos de seus interesses: Adriano Jorge Marochi, Daniel Soares, Talita de Fátima Preveda, Maurício Rodrigues dos Santos, Bruno Rafael Zagonel, Kenedy Davi Ferreira, Alan Gabriel Carneiro, Anderson Cleiton Colaço, Bruno Eduardo Machado, Daniel Ferreira Fernandes, João Paulo Rodrigues dos Santos, Marenice Aparecida Batista, Paula Elisama Vaz, José Orlei Pereira da Luz Júnior, Júnior Monteiro Santos, Sidneia Aparecida Batista da Veiga, David Wellington de Jesus, Maria Eduarda Gonçalves Munhoz, Jéssica Priscila Bueno, Daniel Ternoski Meira, Eliano Santos Sluchenski, Érica Chaiane Batista de Souza, Hélder Eduardo Badluk, Jean Marcelo de Moraes, Jonathan da Silva Mendes, José Eduardo Alves de Mello, Kamille Conde Bedin, Luiz Edgard Fillos, Matheus de Paula Oliveira, Robson Tide Menon, Kenydy Renan Padilha da Silva, Fábio Bamvakiadis, Ivone Alves da Luz, Kamily Luana da Conceição, Moisés Luiz Soares, Sávio Antoni dos Passos, Vanessa Boava, Denys Eduardo Carraro de Andrade, Eliel Lopes, Jeniffer Trojanowski, Tamires Ferreira Bueno, Janaína Aparecida Silveira da Luz, Cirlene Aparecida Ferreira, Jeniffer Camila Delgado, Lázaro Luan Bozza, Luís Fernando Fontana,
- Vinícius Machado, Olavo Gabriel do Nascimento Muller, Leandro José Mazur, Abner Mattozo, Keila Fernanda de Oliveira, Gabriel de Lima Cordeiro, Lucas Honorato Massuqueto, Kayke Vinícius Vaz dos Santos, Luiz Felipe do Nascimento.
- Reclamação: A ouvinte Ivone Thomé entrou em contato com a rádio Najuá para reclamar da situação da rua Ana Betezek, que dá acesso à Vila Verde. Ela relata que a via não possui calçada ou passeio e também não conta com iluminação em alguns trechos. Segundo Ivone, um trecho que poderia ser utilizado pelos pedestres está com mato alto. A moradora sugere que a prefeitura realiza um projeto de limpeza de urbanização na entrada da Vila Verde, pois ela é uma das únicas rotas que faz ligação com os bairros Alto da Lagoa, Vila São Pedro, Avenida Getúlio Vargas, entre outros. “A manutenção e os cuidados com a estética dos bairros é um importante fator de valorização (não apenas econômica) dos espaços urbanos e de identificação do sujeito com o lugar, sendo que muitas vezes, uma simples limpeza ou roçada estimula os próprios moradores ou transeuntes a cuidar dos espaços públicos, não descartando lixo irregularmente, por exemplo, sem mencionar que o pedestre precisa de espaços e estruturas adequadas para se locomover com segurança”, disse Ivone, em mensagem encaminhada à Najuá. Esse pedido e as fotos encaminhadas pela moradora serão repassadas para a ouvidoria municipal.