8ª Companhia promove festa junina beneficente neste domingo

26 de julho de 2025 às 23h43m

“Arraiá Solidário” será realizado amanhã, dia 27, a partir das 13 horas no Parque Aquático. Lucro será revertido para o Provopar, a ANAPCI e a Cidade da Criança/Paulo Sava e Rodrigo Zub

2º Arraiá Solidário da 8ªCIPM será realizada neste domingo, 27, no Parque Aquático de Irati a partir das 13 horas. Foto: Divulgação

A 8ª Companhia Independente da Polícia Militar irá promover neste domingo a 2ª edição do “Arraiá Solidário”, a partir das 13 horas no Parque Aquático de Irati.

O evento terá diversas atrações, como apresentações de danças, música ao vivo com cantores locais, pescaria, distribuição de algodão doce e pipoca e brinquedos infláveis gratuitos para as crianças. Uma viatura da Polícia Militar será disponibilizada para que os participantes possam tirar fotos e gravar vídeos.

Entre os cantores locais, Luiz Carlos Gomes do Vale (Tigrão) abre as apresentações por volta de 13h30. Em seguida, será apresentada uma dança gaúcha, depois terá apresentação da cultura gaúcha e de ballet do grupo da Cidade da Criança. O cantor Luan de Góes se apresenta a partir das 16 horas. Para encerrar a programação, os policiais militares irão dançar a quadrilha no fim da tarde.

Todo o lucro será revertido para o Provopar, a ANAPCI e a Cidade da Criança, que estarão comercializando seus produtos no local, segundo a cadete Giovana dos Reis Dias. “Todo o consumo das barraquinhas destas entidades vai ser destinado para elas mesmas e outras brincadeiras, como a pescaria, tudo vai ser destinado para as entidades”, frisou.

O cadete Leandro Allyson Blanski destacou que a ação visa, além de promover uma integração entre a PM e a comunidade, proporcionar um momento de lazer e descontração para crianças carentes de forma gratuita. “Vamos ter algumas brincadeiras gratuitas, e também pipoca e algodão doce gratuitos para as crianças. No ano passado, tivemos um arraiá muito semelhante, foi um sucesso, e contamos com a presença da comunidade e a participação de todos para que, neste ano, tenhamos um arraiá ainda maior e melhor”, comentou.

Quadrilha

Blanski contou como está sendo composta a quadrilha da festa junina. “Teremos a quadrilha dos militares, que será formada por policiais militares da 8ª Companhia Independente. Teremos a dança gaúcha Neblina da Alvorada, dança da quadrilha e o ballet da Cidade da Criança. A quadrilha militar, que é o encerramento às 17h15, é somente formada por policiais da 8ª CIPM e seus cônjuges”, pontuou.

A aspirante a oficial da 8ª Companhia, Kamylla Myllena Rosa Marques, destacou que todos os policiais que irão participar da quadrilha estarão usando roupa caipira. “Eles vão trajados de caipiras mesmo, para englobar e encaixar bem no evento e trazer a comunidade para perto deste arraiá todo. Não vai ter casamento caipira desta vez não, apenas a dança típica mesmo para dar aquela animada final no pessoal e despedir de todos eles para que possam ir para casa com segurança”, frisou.

Kamylla espera que a população iratiense compareça ao evento. “Contamos com a população iratiense para engrandecer este evento, até porque ele não é em prol da Polícia, mas sim das entidades. Sabemos que a população iratiense é bem engajada nestas questões sociais. Por isso a gente conta e espera muito a presença de todos para trazer este evento para cima e poder auxiliar estas entidades da melhor maneira possível”, comentou.

Policiais de toda a área de abrangência da 8ª Companhia foram convidados, porém a organização está sob responsabilidade do setor de Comunicação Social da PM. “O nosso objetivo com este arraiá, além de auxiliar estas entidades, é de proporcionar este momento para as crianças em situação de vulnerabilidade social. Por isso, procuramos apoiadores para que nos auxiliassem com estes materiais para que as crianças possam aproveitar tudo isto de forma gratuita. A pipoca e o algodão doce não são só para as crianças, os adultos também vão poder aproveitar deste momento”, comentou.

Kamylla contou como foram as conversas para estabelecer contato com as entidades beneficiadas. “Isto já veio de parcerias passadas, eu cheguei este ano na 8ª Companhia. Como foi um evento que á deu uma boa repercussão e teve um sucesso considerável, temos a pretensão de manter as boas práticas. São entidades bem significativas aqui da região e que têm um trabalho muito expressivo, que demanda de muito apoio principalmente da comunidade. Resolvemos recorrer a estas entidades novamente para propiciar esta nova oportunidade e visibilidade para eles e o trabalho que realizam”, finalizou.

Cadetes Giovana e Leandro e a aspirante a oficial da 8ª CIPM, Kamilla, contaram os detalhes sobre o Arraiá Solidáro. Foto: Paulo Sava
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.