8ª Cia promove Festa Julina Militar no sábado

Evento será realizado no pavilhão do Parque Aquático a partir das 14 horas. Lucro obtido…

26 de julho de 2024 às 21h52m

Evento será realizado no pavilhão do Parque Aquático a partir das 14 horas. Lucro obtido com a venda de bebidas e comidas típicas será destinado ao Provopar e à Cidade da Criança/Paulo Sava, com entrevista realizada por Juarez Oliveira e Rodrigo Zub

Foto: Divulgação PM

Neste sábado, dia 27, a 8ª Cia de Irati promoverá a 1ª Festa Julina Militar Beneficente no pavilhão de exposições João Wasilewski, no Parque Aquático, na rua Expedicionário José de Lima, no bairro Rio Bonito. O horário do evento será das 14 às 18h.

A Cidade da Criança e o Provopar de Irati serão responsáveis em vender comidas típicas e bebidas. Também haverá venda de chopp no local do evento. Serão disponibilizados alguns brinquedos de forma gratuita, como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas e touro mecânico, com apoio de patrocinadores dos 10 municípios que fazem parte da 8ª Companhia. A segurança das crianças nos brinquedos será feita por profissionais contratados para cuidar dos menores. Os participantes também receberão pipoca doce, pipoca salgada e algodão doce.

A programação musical começa às 15 h com a Banda Mixxturô, que irá tocar pagode de forma gratuita. Às 16h30 será a vez da apresentação do grupo de dança Neblina da Alvorada, de Teixeira Soares, que fará uma apresentação artística. Às 17h serão realizadas apresentações culturais da Cidade da Criança, de ballet e de dança. Já às 17h30 haverá quadrilha dos militares da 8ª Cia., que contará com um elemento surpresa.

Em entrevista à Najuá, o aspirante a oficial da Polícia Militar e comandante do 3º Pelotão de Imbituva, Rodrigo Juraski, destacou que a festa julina faz parte da programação das comemorações dos 170 anos da Polícia Militar do Paraná. O evento é uma forma de estreitar o contato da PM com a comunidade.

“É um momento bastante importante para estreitarmos os laços entre a Polícia Militar e a sociedade, mostrando que estamos sempre abertos a recebê-los. Para nós, é uma satisfação muito grande poder ter este contato mais próximo com a sociedade em diversas circunstâncias e momentos, não necessariamente numa ocorrência policial como usualmente acontece”, comentou.

Aspirante a oficial da 8ª Companhia e comandante do 3º Pelotão de Imbituva, Rodrigo Juraski. Foto: Vânia Andrade

Clique aqui e receba as notícias da Najuá

Patrocinadores de todos os municípios da 8ª Companhia ajudaram a organizar todo o evento em Irati. Juraski ressalta que, por ser beneficente, os preços dos produtos vendidos durante a festa serão bem acessíveis.

“Se os senhores forem dar uma espiada, conseguimos manter os preços bem acessíveis, tanto dos pasteis quanto das bebidas. Então, pedimos a colaboração das pessoas para que compareçam e bebam um quentão e comam um pastel. Além de se divertirem e ficarem bem alimentadas com uma comidinha gostosa, elas estarão ajudando as instituições, uma vez que o lucro ficará para elas”, pediu.

Outros eventos – Além da festa julina, há também um torneio de futebol em andamento. Outros eventos, como a 3ª Cãominhada, estão sendo planejados em comemoração ao aniversário da Polícia Militar, com objetivo de arrecadar alimentos para animais de rua, com data a ser definida.

Em 2022, o evento arrecadou praticamente uma tonelada de ração; já no ano passado, foram 800kg. “Neste ano, vamos tentar algo ainda maior, obviamente com a ideia de promover não somente um evento que é institucional, mas ajudar. O objetivo da Polícia Militar é compartilhar”, comentou.

Programação da 1ª Festa Julina da PM. Foto: Divulgação
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.