Em operação conjunta, PM e Receita Federal apreenderam mais de 4 toneladas de maconha durante abordagem em caminhão na BR-277, em Irati, na noite de segunda-feira
A 8ª Cia da PM de Irati realizou a maior apreensão de drogas em uma única ocorrência desde que foi implantada em 2010.
Na noite de ontem, equipes da Rotam com apoio de policiais da Agência Local de Inteligência e da Receita Federal conseguiram localizar mais de quatro toneladas de maconha em um caminhão abordado na BR-277, em Irati. O motorista, de 36 anos, estava transportando uma carga de soja do Estado do Mato Grosso do Sul com destino à Paranaguá. O caminhão foi abordado próximo à praça de pedágio.
Segundo a Polícia Militar, o prejuízo estimado aos traficantes foi de R$ 6 milhões com a apreensão das drogas. O condutor, que é natural de Rondonópolis/MT, foi preso e conduzido para a Delegacia de Irati junto com as drogas e o caminhão apreendidos.
Confira mais fotos da apreensão abaixo:
PM prende homem que furtou bateria de loja de material de construção: Ainda em Irati, a PM prendeu um homem que havia furtado uma bateria de 100 amperes de uma loja de materiais de construção. Os policiais realizavam patrulhamento na Avenida Getúlio Vargas, por volta das 5h34 de ontem, quando avistaram um homem carregando a bateria dentro de uma mochila.
Questionado sobre a origem do produto, o suspeito mudou a versão várias vezes e confessou ter cometido o furto. O proprietário da loja no bairro Lagoa afirmou que o autor pulou a grade para entrar no estabelecimento. Depois disso, ele retirou a bateria de um trator. O autor do furto foi preso e conduzido para a Delegacia.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
No bairro DER, uma mulher informou que um homem tentou furtar sua bolsa que estava na mesa de sua residência. A moradora percebeu a atitude do homem e tomou a bolsa de sua mão. Sendo assim, o autor fugiu e deixou o local. A PM realizou buscas, mas não conseguiu encontrá-lo.
Em outra ocorrência em Irati, um motociclista assinou o Termo Circunstanciado por direção perigosa no início da noite de ontem. Segundo a PM, o homem passou a se equilibrar somente com uma roda em meio aos outros veículos que transitavam na área central.
Durante abordagem foi constatado que o homem não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto Honda CG 160 apresentava irregularidades. O condutor foi levado para a sede da 8ª Cia, onde assinou o Termo Circunstanciado por direção perigosa. Em seguida, ele foi liberado. Já a moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia por apresentar pendências.
Na madrugada de hoje, um homem invadiu a casa da ex-namorada no bairro Canisianas. Ele arrombou a porta da residência, ameaçou a vítima e ainda a segurou pelo braço, o que causou uma lesão no seu dedo. A moradora afirmou que o ex-namorado estava embriagado. Ele deixou o local quando a vítima ligou para a PM. Os policiais foram até o local e realizaram patrulhamento. Porém, o homem não foi encontrado.