3ª Feijoada em prol da Comunidade Bethânia será realizada no sábado

Retirada das porções será feita na Paróquia Perpétuo Socorro, no bairro Rio Bonito, em Irati,…

02 de agosto de 2023 às 23h13m

Retirada das porções será feita na Paróquia Perpétuo Socorro, no bairro Rio Bonito, em Irati, das 11 às 13 h. Cartões podem ser comprados antecipadamente ou no dia ao preço de R$ 55/Texto de Karin Franco, com reportagem de Rodrigo Zub e Juarez Oliveira

Feijoada da Comunidade Bethânia será realizada no sábado na Paróquia Perpétuo Socorro. Foto: Divulgação

No sábado (05) acontece a 3ª Feijoada em prol da Comunidade Bethânia de Irati. A retirada das porções será feita na Paróquia Perpétuo Socorro, no bairro Rio Bonito, das 11 às 13 h.

A meta será vender 400 feijoadas durante o evento. “Sabendo que no ano passado aconteceu umas intempéries meteorológicas. Muita chuva caiu e acabamos não atingindo essa meta, mas como diz o brasileiro, ele não desiste nunca. Voltamos a repetir a mesma meta e queremos com todo o esforço, com a graça de Deus, também pedindo a colaboração do povo de Deus para podermos conseguir essa meta das 400 feijoadas”, explica o responsável pela Comunidade Bethânia de Irati, Edimar Antônio da Silva (Jhonys).

Os recursos com a arrecadação da feijoada serão usados na reforma da Comunidade Bethânia. “A finalidade dessa arrecadação é para pintura de todas as nossas casas. As casas maiores que vai uma grande quantidade de tinta. E a envernização das madeiras, que pelo tempo, tem que lixar. Mas, principalmente, a reforma da Casa Lázaro. No ano passado foi revestida para a parte elétrica e vai estar sendo finalizada no mês que vem, pelo fato que houve muitos imprevistos orçamentários”, conta.

Será servida uma feijoada completa com arroz, couve, farofa, torresmo e vinagrete. O valor do cartão é de R$ 55, que pode ser adquirido de forma antecipada ou no dia. “É um preço que vemos que é acessível até pela porção generosa que é feita. A nossa feijoada serve duas pessoas tranquilamente. Dá para comer bem”, explica a voluntária Andreia Glinski.

A feijoada será feita pelo voluntário Roni Surek com ingredientes doados por parceiros. “Conseguimos todos os itens para poder executar a feijoada, contando com muita providência, muitas pessoas ajudando nos bastidores. Eu falo estamos bem amparados nesse sentido”, disse Jhonys.

Os preparativos já começaram nesta quarta-feira (02) e seguem até sábado (05) quando serão servidas as porções. Quem quiser auxiliar na realização do evento também pode se voluntariar a partir desta quinta-feira (03). “Pode ir lá na quinta-feira de manhã que já vamos estar na Perpétuo Socorro. Quem tiver disposição pode nos ajudar sim, principalmente no sábado durante a entrega, na recepção das pessoas que estão indo lá buscar. Quem quiser, será muito bem-vindo até para conhecer um pouco mais do nosso trabalho. Não só lá dentro da comunidade, mas aqui fora também. É bem interessante. Quem quiser ir, pode ir”, convida Andreia.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Os cartões serão vendidos até sexta-feira em pontos de venda em Irati, como as paróquias São Miguel e Perpétuo Socorro, loja Mais Econômica e na Rádio Najuá. No dia do evento também serão disponibilizados cartões para a venda.

A retirada das porções inicia às 11 h de sábado e segue até às 13 h. Não é preciso levar pratos. As refeições serão servidas em bandejas para levar para casa.

Mais informações sobre a venda da feijoada podem ser obtidas nos telefones (42) 9-9944-0046 ou (42) 9-9989-8972.

A Comunidade Bethânia faz parte de uma rede de entidades que auxiliam no tratamento de quem possui algum tipo de vício, como em álcool e outras drogas. Em Irati, das 16 vagas disponíveis, 15 estão ocupadas. Todas as quintas-feiras, a partir das 13h30 até às 17 h acontece o processo de acolhimento. Antes é realizado um processo de triagem, com uma entrevista. Aos domingos, a Comunidade Bethânia é aberta para visitação dos familiares e pessoas interessadas em conhecer mais sobre a entidade.

Administrador da Comunidade Bethânia, Edimar Antônio da Silva (Jhonys), e a voluntária Andreia Glinski, estão à frente da organização da feijoada em prol da instituição. Foto: João Geraldo Mitz (Magoo)
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.