Exposição tem como objetivo dar espaço para que empresas de Fernandes Pinheiro, Irati, Teixeira Soares e outros municípios da região mostrem seus produtos. No Parque da Prainha, também tem praça de alimentação/Paulo Henrique Sava
Alessandra Sobotka e Priscila Pires Meira, coordenadoras gerais da 1ª Festa do Laço de Fernandes Pinheiro. Foto: Paulo Henrique Sava |
Já a praça de alimentação conta com 10 barracas, comandadas pelo comércio local e pelo Hospital de Teixeira Soares, que está comercializando pasteis no local ao preço de R$ 5 nos sabores de carne, frango com catupiry, pizza e banana. A população pode adquirir os pasteis em uma barraca próxima ao Centro de Eventos e em outra instalada perto da pista de laço. Segundo o presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Teixeira Soares, Rodrigo Assis, os recursos arrecadados serão destinados para a compra de medicamentos, insumos, alimentos e outras ações. “Vai ser gasto dentro do hospital com compra de medicação e outras ações, especialmente na cozinha”, frisou.
Equipe do Hospital de Teixeira Soares. Foto: Paulo Henrique Sava |
A exposição, mesmo não sendo o principal foco do evento, é mais um atrativo para o público, segundo Priscila. “Pensamos em trazer a exposição para ser mais um atrativo para o nosso público, mas também não deixamos a prova de laço. Nosso foco mesmo não é a exposição, mas trouxemos um atrativo que está muito bacana”, comentou.
A preocupação tomou conta de Priscila antes do evento. Porém, ela disse que sentiu alegria ao ver a festa concretizada. “O coração está bem cheio de alegria, ver tudo concretizado, a festa cada vez maior. Convidamos todo o público para vir prestigiar a nossa festa, os shows, que está bem bacana. O coração está bem quentinho, com sentimento de dever cumprido”, frisou.
Participação das secretarias – A coordenadora destacou que todas as secretarias municipais ajudaram a coordenar as ações para a realização da festa. “Sozinhos não fazemos nada. Temos uma equipe muito bacana, nota 10, cada um ficou responsável por uma coisa, correu atrás, subdividimos o trabalho e está aí o resultado”, frisou.
A arquiteta e urbanista da Prefeitura, Alessandra Sobotka, foi a responsável pela elaboração do mapa do local para a colocação dos stands das empresas. Ela detalhou como foi feito este processo. “Pensamos na distribuição referente a todo o parque, na melhor forma para ficar a visão do palco e dos stands para valorizar todas as empresas que estão aqui. Dividimos a praça de alimentação em duas áreas para aproveitarmos bem o espaço. Os stands estão do lado do campo e o nosso palco ficou bem em frente à praça de alimentação”, comentou.
O planejamento do espaço para a festa foi feito com bastante antecedência para deixar o local da melhor forma possível para expositores e visitantes. “Esperamos ter um bom público e a expectativa é bem grande”, finalizou Alessandra.
Avanti Telhas e Aço também está participando da 1ª Festa do Laço de Fernandes Pinheiro. Foto: Paulo Henrique Sava |