Dois confrontos diretos entre Valinhos x Vila Nova e Família Mattos x Pinho de Baixo definem últimos classificados para as quartas de final/Texto de Rodrigo Zub

A última rodada da primeira fase do Campeonato Veteranos de Irati acontece neste sábado. No estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, o Valinhos enfrenta o Vila Nova, às 13h15. Logo na sequência, às 15h30, o time da Família Mattos encara o Pinho de Baixo.
No estádio Fioravante Slavieiro, o Anata joga contra o Cruzeiro do Sul, às 13h15. Já o CRB pega o Atlético da Serra/Lagoa, às 15h30. No estádio Alberto Viante, a equipe do Monjolo enfrenta o time das Canisianas, às 15h30.
Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, seis equipes já estão garantidas nas quartas de final. No grupo A, o Atlético da Serra/Lagoa lidera com 12 pontos e está classificado. Monjolo e CRB possuem sete pontos e também asseguraram a vaga por antecipação. A quarta vaga está sendo disputada por dois times. O Vila Nova ocupa a quarta posição com cinco pontos e joga com a vantagem do empate no confronto contra o Valinhos, que está na quinta colocação com três pontos. O time do bairro Canisianas ainda não pontuou e já está eliminado.
No grupo B, o Anata é o primeiro colocado com nove pontos. O Cruzeiro do Sul está em segundo lugar com seis pontos. Já o Passatempo ocupa a terceira posição com quatro pontos. Essas equipes estão classificadas para as quartas de final. A última vaga será definida no jogo entre Família Mattos e Pinho de Baixo. Com três pontos, o time da Família Mattos pode empatar a partida para se classificar. Já o Pinho de Baixo possui apenas um ponto e precisa vencer o confronto direto para seguir na competição.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Campeonato Rural de Futebol Suíço: Neste sábado também será realizada a última rodada do grupo A do Campeonato Rural de Futebol Suíço de Irati. No campo do Rio Preto, o time da Coloninha/Cruzeiro da Coloninha joga contra o Rio Preto/Canarinho, às 14h30. Já a equipe do Pinho de Baixo Irati enfrenta o time da Pedra Preta, às 15h45. No campo de Pinheiro Machado, o Faxinal dos Neves encara o Gonçalves Junior/CSA, às 15 h.
O grupo B foi finalizado no sábado passado com três partidas. No campo de Gonçalves Junior, o Faxinal do Rio do Couro/Kanarski Resicon empatou com o Rio do Couro/Entre Rios, por 1 a 1. Já o Boa Vista/Araras venceu o Barra do Gavião/Grêmio Primavera, pelo placar de 4 a 2. No campo de Arroio Grande, a equipe local foi derrotada pelo Governador Ribas/Americano, por 4 a 3.
Neste grupo, o primeiro colocado foi o time do Rio do Couro/Entre Rios com 11 pontos. Em segundo lugar terminou o Arroio Grande com dez pontos. A terceira vaga ficou com o Boa Vista/Araras com seis pontos. Já o Faxinal do Rio do Couro/Kanarski Resicon obteve cinco pontos e ficou com a última vaga nas quartas de final.
Os times do Barra do Gavião/Grêmio Primavera e Governador Ribas/Americano foram eliminados na primeira fase com um e menos três pontos. O Governador Ribas/Americano terminou com uma pontuação negativa, pois foi punido com a perda de 12 pontos na classificação em função da escalação irregular de um jogador.