Suspeitos estavam em um ônibus que transportava cigarros, pneus, roupas e aparelhos eletrônicos contrabandeados do Paraguai
Da Redação
Policiais militares prenderam 16 pessoas acusadas de contrabando e descaminho em Bituruna, na região Sul do Estado, na noite de terça-feira, 24. Os suspeitos estavam em um ônibus, com placas de Irineópolis/SC, que transportava 68.850 maços de cigarros, além de outras mercadorias contrabandeadas do Paraguai. O grupo foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil em União da Vitória.
A PM realizava patrulhamento na Avenida Prefeito Farid Abrahão, quando avistou um ônibus em atitude suspeita. O motorista reduziu a marcha quando observou a presença da polícia. Em seguida, os policiais abordaram e fizeram buscas no interior do ônibus e nos passageiros. Além do cigarro contrabandeado ainda foram localizados pneus, aparelhos eletrônicos e roupas de procedência ilícita.
No total, segundo a PM, foram apreendidos 6.850 maços de cigarro, que estavam embrulhados para presente para dificultar a identificação da polícia.
As mercadorias foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil de União da Vitória, assim como o ônibus utilizado para o transporte das pessoas e produtos de contrabando.
Fotos: Divulgação/PM