Competições de base definem campeões

Iraty conquistou título do Campeonato Regional de Futebol Sub-17. RB/Guairacá, Batel e Olímpico ficaram com…

10 de dezembro de 2018 às 11h52m

Iraty conquistou título do Campeonato Regional de Futebol Sub-17. RB/Guairacá, Batel e Olímpico ficaram com os títulos do Campeonato das Escolinhas

Rodrigo Zub, com fotos Liga Sul
Duas competições de base foram finalizadas no fim de semana. No Campeonato Regional de Futebol Sub-17, o Iraty Sport Club foi campeão após vencer o The Kings, de Mallet, por 3 a 0, na final da competição disputada na tarde de domingo, 9, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.
Já a 12ª edição do Campeonato Integração de Futebol, conhecido como Campeonato das Escolinhas, teve as finais no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, no domingo, 9. Na final do Sub-9, o time do RB Guairacá/Guarapuava conquistou o título ao vencer a Escola Furacão de Rio Azul, por 2 a 0. No Sub-11, Independente de São Mateus do Sul e RB Guairacá/Guarapuava empataram sem gols no tempo normal. Nos pênaltis, o time guarapuavano ganhou pelo placar de 3 a 1, sagrando-se campeão. No Sub-13, o Batel derrotou o Independente de São Mateus do Sul, por 1 a 0, na decisão. Já no Sub-15, o título ficou com o Clube Atlético União Olímpico que venceu a Escola Furacão de Rio Azul, por 3 a 0.

Confira resumo das duas competições

O Campeonato Regional de Futebol Sub-17 foi disputado entre os dias 3 de novembro e 9 de dezembro. A competição teve oito equipes: Iraty (campeão), The Kings (segundo lugar), Clube Atlético União Olímpico (terceiro colocado), Rio Azul (quarto colocado), Escola Coxa de Teixeira Soares, Inácio Martins, Fúria Independente e União Irati. O total de atletas inscritos foi de 192 e o de dirigentes 11. Foram realizados 13 jogos e marcados 63 gols. A média de gols por partida foi de 4,84. O melhor ataque foi de Inácio Martins com 15 gols. O artilheiro foi Diego Vaz de Souza, de Inácio Martins, com quatro gols. A defesa menos vazada foi do Iraty, do goleiro Marcos Paulo Mendes Cichocki, que sofreu quatro gols. Foram apresentados 51 cartões amarelos e nove vermelhos. Os locais de competição foram os estádios Municipal Abrahm Nagib Nejm e Fioravante Slaviero.

Classificação final do Campeonato das Escolinhas

Sub-9: Campeão: RB/Guairacá; 2º lugar: Escola Furacão de Rio Azul; 3º colocado Independente;
Sub-11: Campeão: RB/Guairacá; 2º colocado: Independente; 3º lugar Iraty.
Sub-13: Campeão: Batel; vice-campeão Independente; 3º lugar: Escola Furacão de Rio Azul.
Sub-15: Campeão: Clube Atlético União Olímpico; 2º colocado: Escola Furacão de Rio Azul; 3º colocado: RB/Guairacá

Artilheiros:

Sub-9 – Luiz Eduardo Wroblewski (Dudu)- Escola Furacão/ Rio Azul (7 gols)
Sub-11 – Bernardo Korchuvei Araújo – Iraty Sport Club (8 gols)
Sub-13 – Ronald Jean Soares – Escola Furacão/ Rio Azul (13 gols)
Sub-15 – Willian Machado Pires – Olímpico (9 gols)

Goleiro menos vazado

Sub-9- Luiz Gustavo – RB/ Guairacá (7 gols)
Sub-11: Ramires Gabriel de Souza – RB/ Guairacá (6 gols)
Sub-13 – Kenay Braga – Batel (3 gols)
Sub-15 – Vitor Gean da Luz Rossi – Olímpico (8 gols)
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.