Vereador do PV foi eleito novo presidente da Casa na disputa contra Anderson Alexandre Lemos
Rodrigo Zub, com reportagem de Elio Kohut
O vereador Jaison Kuhn, o “Catarina”, do PV, é o novo presidente da Câmara de Prudentópolis. A eleição da nova Mesa Diretora ocorreu na noite de ontem, 18, em sessão especial do legislativo que fechou os trabalhos de 2018, logo após a última reunião ordinária do segundo semestre.
Catarina venceu a disputa contra a chapa 1 encabeçada por Anderson Alexandre Lemos, também do PV, por oito votos a cinco.
O novo presidente da Casa exerce seu primeiro mandato e foi eleito com 522 votos no pleito de 2016. Em entrevista ao repórter Elio Kohut, do blog “Intervalo da Notícia”, Catarina elogiou a condução dos trabalhos do atual presidente, Marcos Roberto Lachovicz (PSDB). “Marcos conduziu os trabalhos de forma muito boa, muito certa, sempre conversamos com ele sobre a tomada de decisões e agora nesses dois últimos anos, eu tive a graça do pessoal depositar confiança em mim e vamos trabalhar da melhor forma possível, com transparência. Quero conversar com todos os vereadores, estudar os projetos que vem, conversar com o Executivo, com o prefeito Adelmo e sempre manter uma boa relação entre a Casa de Leis e também a prefeitura”.
O vereador do PV disse que foi procurado para participar da eleição da Mesa, pois havia intenção de dar oportunidade para que outro parlamentar comandasse a Casa. “Me procuraram que tinham intenção de votar em mim. Depois desistimos, mas voltou a movimentação. Pessoal queria que fosse presidente até para ter uma mudança nesses dois últimos anos. Tivemos a chapa e deu resultado positivo”, comemora.
Questionado sobre as eleições municipais de 2020, Catarina diz que ainda é cedo para fazer uma avaliação. “Hoje é tudo uma incógnita. Estamos todos na expectativa, mas vamos trabalhar junto em parceria para fazer o município crescer e desenvolver cada vez mais”.
Além de Jaison Kuhn, a Mesa Diretora da Câmara de Prudentópolis no próximo biênio (2019/2020) será formada pelo vice-presidente Lademiro Budnik, do PSC, 1º secretário Iroslau Woruby, do PTB, e o 2º secretário José Pereira Neto, também do PTB.
A chapa 1 que foi derrotada na eleição era formada pelo presidente Anderson Alexandre Lemos, do PV, vice-presidente Soraia Valéria Bubniak, do PHS, 1º secretário Marcos Roberto Lachovicz, do PSDB, e 2º secretário Áudio Charachouski, do PSDB.