Reboucenses venceram Imbituva por 2 a 0 no jogo de volta da final realizado neste domingo, 23
Paulo Henrique Sava, com fotos de Tadeu Stefaniak
o Atlético Reboucense sagrou-se bicampeão do Campeonato Amador na tarde deste domingo, 23. O time rubro-negro venceu Imbituva por 2 a 0, no segundo confronto da final realizado no Estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças. Como havia derrotado o rival por 4 a 2 no duelo de ida, o time da casa poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim ficaria com o título. Já os visitantes precisavam vencer por três gols para levar a taça para Imbituva. Caso os imbituvenses vencessem por dois gols de diferença, a disputa iria para as penalidades.
A experiência dos atletas reboucenses fez a diferença. No primeiro tempo, os dois times fizeram um jogo equilibrado, mas não conseguiram abrir o placar. Já na segunda etapa, os reboucenses saíram na frente logo aos 3 minutos com Silvinho, que foi um dos artilheiros da competição. Erick fechou o placar aos 22 minutos.
Erick ainda teve dois gols anulados pela arbitragem. Nas duas ocasiões, ele estava impedido.
O técnico de Imbituva, Juliano Menon, fez algumas alterações na segunda etapa, mas o time não conseguiu sequer fazer um gol. Já o Atlético Reboucense fez valer o mando de campo e a experiência de atletas como Gilsinho, Chupim, Diogo Roque, Hiorann, Silvinho, Dan, Giso, Ítalo e Sidão, que foi para o gol no segundo tempo.
Este é o segundo ano consecutivo que o Atlético Reboucense conquista o título do Amador. Em 2018, a equipe também conquistou a Copa Folha de Irati no primeiro semestre.
Ficha Técnica
Decisão do Campeonato Amador 2018
Atlético Reboucense 2×0 Imbituva
Local: Estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças
Gols: Silvinho e Eric (Reboucense)
Cartões amarelos: Renê e Alifer (Imbituva)
Árbitro: Romildo Kanarski
Assistentes: Gustavo Kucharski e Ronaldo Kanarski
4º árbitro: Marco Antônio dos Santos Pepe
Representante: Carmelita dos Santos
Atlético Reboucense: Gilsinho (Sidão); Chupim (Toninho), Marquinhos, Adriano e Yuri; Maicon (Diogo Roque), Dan, Eric e Giso (Chacal); Silvinho (Vagner) e Ítalo (Hiorann). Técnico: Charles
Imbituva: Felipe; Lucas (Léo), Orlei , Caíque (Edivaldo) e Cleiton (Alifer); Purga, Alex (Kubaski), Renê (Clayton) e Repolho; Henrique (Dudu) e Denis. Técnico: Juliano Menon