Motorista alcoolizado recebe voz de prisão por causar acidente

11 de janeiro de 2019 às 11h25m

Condutor do outro veículo ficou ferido após a colisão, na zona rural de Ivaí

Da redação, com informações da PM 
O motorista de um VW Gol recebeu voz de prisão por dirigir alcoolizado e provocar um acidente de trânsito, na quinta (10). A colisão frontal entre um Gol vermelho e um Gol prata ocorreu no bairro de Água Parada, na zona rural de Ivaí.
A Polícia Militar compareceu ao local do acidente após solicitação da equipe do Hospital Municipal de Ivaí, que relatou o ocorrido. A batida provocou danos materiais nos dois veículos. A ambulância socorreu um dos condutores, que estava ferido.
Enquanto a PM fazia o boletim de ocorrência, um dos policiais percebeu que o condutor que provocou o acidente apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao bafômetro, foi aferida a presença de 1,03 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
A multa para o flagrante de condução sob influência de álcool (em qualquer dosagem) é de R$ 2.934,70. Recusar-se ao teste do bafômetro implica assumir que está alcoolizado e a multa aplicada é a mesma. O atual limite de 0,05 mg/l para determinar embriaguez por bafômetro se deve à margem de erro do aparelho.
Se, no acidente provocado por motorista alcoolizado, houver morte, o autor pode ser condenado a até oito anos de prisão. Se houver ferido com gravidade, até cinco anos de cadeia.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.