Além de ônibus e veículos utilitários, foram recebidas uma ambulância, uma van e implementos e equipamentos agrícolas
Edilson Kernicki, com reportagem de Rodrigo Zub e fotos Adriano Gembaroski e Prefeitura de Rio Azul
A Prefeitura de Rio Azul recebeu novos veículos para sua frota, no final de 2018. Os maiores investimentos, de acordo com o prefeito Rodrigo Solda (PSDB), foram nas secretarias de Saúde e de Agricultura. “A demanda é maior e a depreciação dos veículos, por causa do uso, é mais rápida”, justifica.
Para a saúde, foram adquiridos dois novos ônibus para o transporte de pacientes para atendimento fora do município, além de uma ambulância nova e uma van e, ainda, uma picape para a Vigilância Sanitária. “Também conseguimos carros utilitários para melhorar o conforto dos pacientes que não conseguem se deslocar até a sede do município, até mesmo para uma consulta à parte”, enumera.
Já para a agricultura, foram obtidos tratores agrícolas, através de emenda federal. Foram também conquistados equipamentos e implementos agrícolas, para auxiliar ao pequeno produtor rural, como o arado subsolador hidráulico.
Outras secretarias também receberam novos veículos, como a Assistência Social, que passou a contar com um utilitário e um ônibus adaptado para pessoas com necessidades especiais, a fim de atender a entidades como a APAE.
“Foram mais de 20 veículos e equipamentos que nós recebemos. Mas ainda tem mais por vir: mais um ônibus para a saúde e pleiteamos mais equipamentos e implementos para a Agricultura. Por exemplo, o equipamento mais versátil que temos é a retroescavadeira, mas a vida útil dela é menor do que dos outros. Temos três hoje no município e estamos desde o início da gestão tentando comprar mais”, diz.