Dois aprovados para o cargo de operador de máquina e um para motorista CNH C estão sendo chamados
Rodrigo Zub
A prefeitura de Inácio Martins está convocando mais três aprovados em concurso público para assumirem suas funções no Executivo. Os editais de chamamento estabelecem o prazo máximo de dez dias a partir da data da convocação para que o aprovado compareça ao Setor de Recursos Humanos (RH).
Na edição do dia 15 de fevereiro do Diário Oficial do Município, o prefeito Junior Benato convocou Antonio Donizete dos Santos, que ficou em segundo lugar no concurso público de 2018 para o cargo de motorista CNH C. Sendo assim, ele precisa se apresentar até o dia 25. Os outros convocados são Heliton Ferreira e Cleverton Luis Gonçalves (primeiro e segundo colocado do concurso para operador de máquina). O edital de convocação de ambos foi publicado no dia 20. Por isso, eles devem comparecer no RH da prefeitura até o dia 2 de março.
O convocado que não comparecer na data informada será considerado desistente. Neste caso, ele será eliminado e convocado o candidato classificado na sequência da ordem de chamamento.
Os aprovados no concurso público devem comprovar os seguintes requisitos:
– Ser brasileiro nato, naturalizado ou gozar das prerrogativas de legislação específica;
– Ter idade mínima de 18 anos na data de convocação;
– Estar quite e liberado do serviço militar, para os candidatos do sexo masculino através de comprovação;
– Possuir documento oficial de identidade e CPF;
– Não estar condenado por sentença criminal transitada em julgado e não cumprida, atestada a certidão negativa de antecedentes criminais, sem ressalvas, expedido pelo cartório criminal;
– Não ter sido demitido por justa causa do serviço público, atestado por declaração assinada pelo candidato;
– Não estar em exercício de cargo público, de acordo com previsto no inciso XVI e XVII do artigo 37 da Constituição Federal, alterado pelas Emendas Constitucionais número 19 e 20.
– Estar registrado no respectivo Conselho de Classe, bem como estar interinamente quite com as demais exigências legais do órgão fiscalizador e regulador do exercício profissional, quando for o caso;
– Possuir escolaridade e habilitação legal para o exercício do cargo pretendido;
– Apresentar os demais documentos solicitados no edital de convocação para tomar posse do cargo;
– Os requisitos acima deverão ser comprovados pelo candidato, se aprovado e convocado para tomar posse do cargo;
– Exame laboratoriais (por conta do nomeado)- Validade de 30 dias;
– Hemograma completo, parcial de urina, glicemia em jejum, colesterol total e HDL, triglicerídeos, raio x do tórax com laudo, parecer psiquiátrico, avaliação oftalmológica e ortopédica.
De posse dos exames e avaliações, os candidatos devem dirigir-se ao setor de Recursos Humanos para retirarem a solicitação para serem submetidos a avaliação do Médico do Trabalho, o qual emitirá atestado de saúde operacional admissional, declarando o candidato estar apto ou inapto para a função pública.