Derbli retomou as tratativas com o governo estadual, a respeito da obra, que deverá ser executada por administração direta
Da Redação, com reportagem de Sidnei Jorge (Sidão)
Em viagem a Curitiba na semana passada, o prefeito Jorge Derbli (PSDB) se reuniu com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, para retomar as tratativas a respeito da obra de pavimentação da estrada de Gonçalves Júnior.
“Tinha algumas correções de projeto, algumas modificações. Pois essa obra foi licitada, uma empresa ganhou, demos a ordem de serviço e a empresa não executou a obra. Tivemos que retornar essa obra ao município e vamos fazer por administração direta. Vamos comprar a pedra, o asfalto, alugar algumas máquinas e nós mesmos vamos executar essa obra, pois os preços ficaram defasados”, justifica o prefeito.
Nos últimos meses, conforme Derbli, houve elevação nos preços dos insumos para o asfalto. Mesmo assim, ele assegura que o município tem condições de realizar a obra através de administração direta. “Acredito que, até o final do mês, sai autorização para darmos início a essa obra de recuperação e manutenção da estrada de Irati a Gonçalves Júnior”, diz.
A pavimentação também será realizada em outras localidades do interior do município: de Gonçalves Júnior até a Escola dos Colonizadores, num segmento de aproximadamente 300 metros. Outro trecho de cerca de 300 metros receberá asfalto, nas proximidades do Colégio Estadual de Rio do Couro, e mais 300 metros no Cerro da Ponte Alta. “É um projeto audacioso, que vai recuperar a estrada e fazer esses três pequenos segmentos nessas comunidades”, destaca.
Em 2017, o município firmou convênio com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), no valor de R$ 2,2 milhões, para o recape asfáltico do trecho de 7,8km entre o Centro da cidade e o distrito de Gonçalves Júnior. Para a celebração do convênio, o município havia se comprometido em dar como contrapartida a limpeza, a sinalização da pista e a elaboração do projeto.
Ao assumir o governo estadual em 2019, Ratinho Junior determinou a revisão de todos os contratos firmados pela administração anterior no período de 60 dias. Como o projeto precisa ser revisado, a prefeitura de Irati vai iniciar os reparos na estrada de Gonçalves Junior por conta própria, conforme mencionado na entrevista concedida à Najuá por Derbli.