Gol que definiu o campeão foi marcado aos 48 minutos do 2º tempo por Marcinho. Anata ganhou do Alvoradão, por 4 a 3, no segundo jogo da decisão
Rodrigo Zub, com fotos de Alexandre e Osmair Turko/Foco Esportivo
O Anata se sagrou campeão do Campeonato Masters de Irati ao vencer o Alvoradão por 4 a 3, no segundo jogo da final realizado no sábado, 27, no estádio Coronel Emílio Gomes. A decisão foi emocionante e se encaminhava para os pênaltis. Porém, Marcinho fez o gol do título aos 48 minutos do segundo tempo.
Após o resultado de 1 a 1 na partida de ida, um novo empate levaria a disputa para os pênaltis. O Alvoradão começou melhor o jogo e saiu na frente com Laquinho, que acertou uma bela finalização de fora da área, aos 7 minutos. O Anata virou o placar ainda no primeiro tempo. Aldrovani em cobrança de falta empatou o jogo aos 23 minutos. Seis minutos depois, o atacante recebeu na área e mesmo sem ângulo acertou um chute cruzado sem chances de defesa para o goleiro Caranga. No segundo tempo, Binho empatou logo aos 4 minutos. O Anata voltou a frente do marcador aos 21 minutos. Palmito derrubou Marcinho dentro da área. Na cobrança do pênalti, Aldrovani deslocou o goleiro Caranga para marcar o terceiro gol dele e do Anata na partida. A vantagem durou apenas quatro minutos. Aos 25, Binho aproveitou rebote em uma finalização de fora da área que acertou a trave e tocou de cabeça para o gol de Funha. Depois disso, o Anata teve algumas chances de desempatar a partida. Porém, o goleiro Caranga fez pelo menos três grandes defesas. No fim do jogo, Aldrovani exigiu mais uma boa intervenção de Caranga. Porém, no rebote, Marcinho chutou para o gol vazio e determinou a vitória do Anata, por 4 a 3, aos 48 minutos da segunda etapa.
Resumo da competição
O Campeonato Masters de Irati homenageou o empresário Augusto Tucholski, proprietário da Gutio Loterias, que atuou no futebol local. A competição teve início no dia 2 de fevereiro e encerramento no dia 27 de abril. Oito equipes participaram do certame: Anata (campeão), Alvoradão (segundo colocado), Estrela Azul de Assungui (terceiro lugar), Guarani (quarto colocado), Cruzeiro do Sul, Canisianas, ADL e Juventus. O Campeonato Masters teve 212 atletas e 15 dirigentes inscritos. A competição teve 34 partidas e 164 gols marcados, média de 4,8 gols por partida. O melhor ataque foi do Anata com 37 gols. O artilheiro foi Binho, do Alvoradão, com dez gols. Já o goleiro menos vazado foi Funha, do Anata, com 13 gols sofridos. Durante o certame, os árbitros distribuíram 111 cartões amarelos e 11 vermelhos.
Os estádios utilizados foram: Fioravante Slaviero (Olímpico), Alberto Viante, Coronel Emílio Gomes, Municipal Abrahm Nagib Nejm e campo do Juventus, em Engenheiro Gutierrez.
Ficha Técnica
2º jogo da final do Campeonato Masters de Irati
Anata 4×3 Alvoradão
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
Data: 27/04/2019 (Sábado)
Cartões amarelos: Caranga, André e Binho (Alvoradão) e Marcinho (Anata)
Árbitro: Romildo Kanarski
Assistentes: Gustavo Kucharski e José Carlos de Paula
4º árbitro: Hamilton Adão Gerva (Gervinha)
Gols:
1º tempo
Laquinho aos 6 minutos e 50 segundos (Anata 0x1 Alvoradão)
Aldrovani aos 24 minutos (Anata 1×1 Alvoradão)
Aldrovani aos 29 minutos (Anata 2×1 Alvoradão)
[publicidade id=”41″ align=”center” ]
2º tempo
Binho aos 4 minutos (Anata 2×2 Alvoradão)
Aldrovani aos 21 minutos em cobrança de pênalti (Anata 3×2 Alvoradão)
Binho aos 26 minutos (Anata 3×3 Alvoradão)
Marcinho aos 48 minutos (Anata 4×3 Alvoradão)
Anata: Funha, Evandro (Abel Andrade), Amauri, Joilson (Maurício) (Abelzinho) e Vaquinha; Juliano (Arlan) (Carlinhos), Enoch (Abel Andrade) (Xineque) e Tuca (Jackson); Aldrovani e Marcinho. Técnico: Jé.
Alvoradão: Caranga, Marcelinho, Osmar Marochi, Palmito e Mancha (Juliano); Ico Ruva, Tchmola, André e Dalvino (Enéas); Binho e Laquinho (Danilo) (Gladir). Técnico: Robertinho.