Ex-atletas que foram campeões brasileiros em 1985 pelo Coxa atuaram na partida festiva, realizada no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm
Paulo Henrique Sava
Em partida amistosa organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, a seleção de Masters de Irati empatou com o Master do Coritiba por 4 a 4. O evento foi realizado nas dependências do Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm na noite deste domingo, 06, e contou com a presença de ex-campeões brasileiros de 1985 pelo Coxa, como Lela e André Ranzani, que comandou a equipe alviverde em Irati.
No primeiro tempo, o jogo foi bastante movimentado. O imbituvense Binho abriu o placar para os iratienses logo aos 10 minutos. Depois o time de Irati seguiu pressionando e marcou três gols nos últimos 9 minutos. Aos 37, Vaquinha recebeu lançamento e fez o segundo gol. Pouco depois, Carlinhos Rodrigues, que havia acabado de entrar, marcou o terceiro aos 41 minutos. Já no finalzinho da primeira etapa, Ronaldo diminuiu para o Coxa, fazendo 3 a 1.
No segundo tempo, o jogo continuou movimentado. Felipe recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Armando Gonzales, diminuindo o placar para o Coritiba logo a 1 minuto. Na sequência, Jeferson ampliou a vantagem dos iratienses para 4 a 2 aos 17 minutos. No final do jogo, Felipe marcou duas vezes e fechou o placar em 4 a 4.
Elísio, que fez sua carreira por mais de 15 anos no Coritiba, ressaltou a receptividade do povo iratiense e a força dos jogadores locais. “Mesmo assim, corremos atrás e conseguimos empatar a partida”, comentou.
O lateral esquerdo Lela atuou também por outras equipes do futebol profissional e retornou a convite do clube para o time de másters. Ele destacou a mudança de postura da equipe na segunda etapa. “O nosso time estava só se defendendo, o treinador André fez algumas mudanças no time, que no segundo tempo cresceu. A equipe deles é muito bem treinada, mas não desistimos e conseguimos o empate no finalzinho”, pontuou.
Ico Ruva, que atuou pelo time iratiense, ressalta que o empate mostrou aquilo que foi a partida dentro de campo: uma verdadeira festa. “Eles vieram e fizeram um grande jogo, começaram perdendo de três a zero, se recuperaram e empataram. O nosso time está de parabéns, eles vieram com os mais novos e equilibraram o jogo. Ficou muito bonito”, frisou.
Antônio Celso de Souza, o Xoxolo, ressaltou o clima de amizade entre as duas equipes e a movimentação dos atletas. “Nós jogamos para ganhar. O Coritiba tem peças que resolveram, mas acho que ficou a contento de todo mundo, todos jogaram e se divertiram. Eu acho que este era o intuito, esta confraternização. Já temos o convite para ir a Curitiba fazer o pagamento desta visita deles aqui, tentaremos marcar uma data com o pessoal do Coritiba para levarmos este time do Master e quem sabe fazer outras promoções”, finalizou.
Ficha técnica
Masters de Irati 4×4 Masters do Coritiba
Irati: Marco Antônio (Armando Gonzales); Agnaldo (Oberdan) (Pioli) (Rafael Ruteski), Joílson (Zé) (Karanga), Amauri (Palmito) e Maurício (Cezinha); Ico Ruva (Abel), Vaquinha (Pioli), Enoc (Gigi) e Karanga (Evandro) (Dimas); Binho (Joílson Viegandt) (Gigi) e Robertinho (Carlinhos). Técnicos: Agnaldo dos Santos e Ico Ruva
Coritiba: Abelha; Diogo (Jean), Vavá (Claudinho), Osires (Italiano) (Diogo) e Lela (Alaércio); Nilinho (Everaldo), Ronaldo, Adilson e Eliseu; Luizinho (Felipe) e Elísio (Jean). Técnico: André Ranzani
Gols: Binho, Vaquinha, Carlinhos e Jeferson (Irati); Ronalfo e Felipe (3) (Coritiba)
Cartões amarelos: Diogo e Ronaldo (Coritiba)
Árbitro: João Vinícius Ribeiro
Assistente 01: Mateus Scavinski
Assistente 02: Diego Juan Pacondes