Duas pessoas são alvo do golpe do falso sequestro

10 de maio de 2019 às 07h54m

Num dos casos, golpistas alegaram que a filha da vítima tinha sido sequestrada. No segundo caso, a nora

Da Redação, com informações da Rádio Difusora do Xisto 
Dois moradores de São Mateus do Sul relataram que foram alvos do golpe do falso sequestro – quando o farsante liga e pede um valor em resgate sem ter, de fato, em seu poder, um refém. Um morador da Vila Buaski alegou que recebeu um telefonema e, do outro lado da linha, se ouvia uma voz de mulher, se passando por filha dele, chorando e pedindo socorro.
A mulher que se passava por filha do alvo da tentativa de golpe ainda disse que o suposto sequestrador ameaçava matá-la se ela ousasse chamar a polícia. O homem percebeu que se tratava de uma tentativa de golpe e desligou o telefone. Ele ficou alarmado por ter, de fato, quatro filhas.
No segundo caso, uma moradora recebeu a ligação do falso sequestrador por volta das 6h30 de quarta-feira (8). Nessa situação, a mulher que se passava por refém disse que era nora da vítima. Ela chorava e mencionava valores a serem entregues em resgate. A moradora percebeu que se tratava de um golpe e também desligou o telefone.
Em situações como essa, a polícia recomenda tentar estabelecer contato com a suposta vítima do sequestro através de uma linha paralela (outra linha telefônica ou celular) e evitar prestar informações sobre sua família ao suposto sequestrador.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.