Jogo acontece nesta quarta-feira, 24, às 15h30, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, com transmissão no facebook da Rádio Najuá e do jornal Iratiin
Rodrigo Zub
Lanterna da segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Iraty recebe o Batel com obrigação de vencer para seguir com chances de escapar do rebaixamento para a terceirona. O clássico regional acontece nesta quarta-feira, 24, daqui a pouco, às 15h30, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati. O jogo terá transmissão nas páginas do facebook da Rádio Najuá e do jornal Iratiin. Em virtude de uma manutenção na torre da Super Najuá, não haverá jornada esportiva através do rádio em 92.5.
Ainda sem pontuar na competição, o Azulão busca a primeira vitória no certame. Do outro lado, o Batel é o quarto colocado com oito pontos e está na zona de classificação para a próxima fase.
O treinador do Iraty, Wagner Oliveira, novamente terá apenas 16 jogadores à disposição. São eles: Alef e Gabryel (goleiros), Tarracha, Wellington, Charles, Niedson, João Victor, Matheus, Michel, Geovani, Douglas, Breno, Romário, Jéverson, Willian e Vagner (Quati). A diretoria do clube não conseguiu regularizar a situação de outros atletas que estão treinando com o elenco na Federação Paranaense de Futebol (FPF). Como os nomes desses jogadores não constam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), eles não estão aptos a entrar em campo. Esse é o caso do zagueiro Alan, que está no clube há cerca de um mês, mas sequer estreou. Por esse motivo, o técnico do Azulão tem improvisado dois volantes para formar a dupla de zaga.
Batel conta com ex-atletas do Iraty
O Batel conta com alguns ex-atletas do Iraty em seu elenco. Um deles é o volante Diogo Roque que foi titular do time guarapuavano na vitória sobre o Rolândia Esporte Clube, por 2 a 1, no último domingo, 21. Os outros jogadores que passaram pelo Azulão são o goleiro Marcos Gato, que deve ser titular contra o ex-clube, e o zagueiro Sávio, que provavelmente ficará no banco de reservas à disposição do técnico Dudu Sales. Um dos destaques do Batel é o atacante Agostinho, que já atuou pelo Prudentópolis.
Os ingressos para a partida entre Iraty e Batel estão sendo vendidos a R$ 10. O jogo terá arbitragem de Maykon Brito de Freitas, de Curitiba. Os assistentes serão Luis Henrique Campanhoni Amadori e Ricardo Alexandre Santos, que também são de Curitiba. O 4º árbitro será o reboucense Matheus Scavinski. Os outros profissionais que vão atuar na arbitragem são:
Avaliador: Luis Marcelo Casagrande (Ponta Grossa)
Delegado: Fábio Ferraz (Irati)
Estagiários: Diego Ruan Pacondes da Silva e João Vinicius Ribeiro
Outros jogos da rodada
Além de Iraty e Batel, mais quatro jogos movimentam a 6ª rodada da segundona. Às 15h30, o Independente São-Joseense recebe o Paranavaí, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. No mesmo horário, Nacional e Rolândia se enfrentam no estádio Erich Georg, em Rolândia. Às 19 h, o Apucarana joga contra o União de Francisco Beltrão. Já às 20 h, o Prudentópolis recebe o PSTC, no estádio Newton Agibert.
Os confrontos entre Nacional x Rolândia e Apucarana x União serão com portões fechados, pois Nacional e Apucarana foram punidos por conta da invasão de torcedores na final da terceirona de 2018 entre as duas equipes. Cada time foi punido com um jogo com portões fechados.