Floresta eliminou Engenheiro Gutierrez ao vencer por 2 a 1. Já o time das Canisianas ganhou do Nhapindazal nos pênaltis
Paulo Henrique Sava
O Campeonato Interbairros de Irati teve seus finalistas conhecidos na tarde deste domingo, 23. As partidas de volta da semifinal foram realizadas no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.
No primeiro confronto, o Floresta venceu Engenheiro Gutierrez por 2 a 1. Os gols do time vencedor foram marcados por Heitor e Fábio. Pinduca marcou para Engenheiro Gutierrez. No jogo de ida, os dois times empataram sem gols. Por isso, o bairro Floresta se classificou para a decisão.
No segundo jogo, Canisianas eliminou o Falcão Nhapindazal ao vencer por 4 a 1 nos pênaltis. No tempo normal, o jogo teve poucas oportunidades de gol na primeira etapa. Mesmo assim, Binho abriu o placar para o Nhapindazal aos 23 minutos.
Na segunda etapa, a equipe das Canisianas foi melhor que o adversário e teve mais oportunidades. Aos 19 minutos, Bruno Chuchu empatou a partida. Já nos minutos finais, Christian Korevar aproveitou cruzamento na primeira trave e cabeceou cruzado, fazendo 2 a 1.
Logo após o segundo gol das Canisianas foi registrada uma confusão generalizada. O árbitro Romildo Kanarski expulsou os jogadores Guilherme e André, que estavam no banco de reservas do Nhapindazal, e o goleiro Abel, reserva das Canisianas.
O resultado levou a disputa para os pênaltis, pois o time do Falcão Nhapindazal havia vencido o primeiro jogo por 9 a 0. Conforme o regulamento do Campeonato Interbairros, o saldo de gols não é critério de desempate. Nas cobranças de pênaltis, Bruninho, Abobrão, Bira e Chuchu converteram para as Canisianas. Erick foi o único atleta que marcou para o Nhapindazal. Carneiro defendeu a cobrança de Dan e Paulinho chutou para fora. Com isso, o placar foi de 4 a 1 para as Canisianas.
Canisianas e Floresta fazem a final em dois jogos nos próximos finais de semana. As partidas serão realizadas no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.
FICHA TÉCNICA
Canisianas 2 (4)x1 (1) Nhapindazal
Gols: Binho (Nhapindazal); Bruno Chuchu e Christian Korevar (Canisianas)
Canisianas: Carneiro; Maionese, Miranda, Christian Korevar e Eric Carneiro; Peter (Inocêncio) (Bira), Rudy, Bruninho e Cré; Abobrão e Bruno Chuchu. Técnico: Jé Macedo.
Nhapindazal: Cheroco; Tchotcho, João Gabriel, Paulinho e Dôdi (Rosenildo); Valnei (Chupim), Erick, Dan e Binho; Gauchinho (Padeiro) e Henrique (Flávio). Técnico: Carlão
Cartões amarelos: Christian Korevar, Peter e Jé Macedo (Canisianas); Tchotcho, Paulinho, Dôdi, Valnei, Erick, Chupim e Gerva (Nhapindazal)
Cartões vermelhos: Abel (Canisianas); Guilherme e André (Nhapindazal)
Árbitro: Romildo Kanarski
Assistentes: Éder Andrade e João Vinícius Ribeiro
Representante: Ísis Bernadete Azevedo