Diretoria do Prudentópolis está realizando promoção para atrair torcedor: se mil pessoas comparecerem no estádio, ninguém paga a entrada
Rodrigo Zub
Neste domingo, 30, o Prudentópolis inicia a briga pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense contra o União, de Francisco Beltrão. A partida de ida da semifinal acontece no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, às 15h30. O “Tigre” como é conhecido é o único time da região que segue na disputa da segundona. O Iraty não pontuou na primeira fase e ficou em último lugar da competição. Sendo assim, o clube foi rebaixado para a terceira divisão em 2020. Já o Batel, da cidade vizinha de Guarapuava, foi eliminado na segunda fase ao ficar em terceiro lugar do grupo C.
Para contar com apoio da torcida que compareceu em baixo número nos últimos jogos, a diretoria do Prudentópolis está realizando uma promoção. Se mais de mil torcedores comparecerem no estádio, ninguém paga a entrada.
O repórter Elio Kohut, do blog “Intervalo da Notícia”, conversou com o treinador Dudu Salles, que falou sobre os trabalhos realizados durante a semana que antecedeu o jogo. Ouça a entrevista no vídeo abaixo
Elio Kohut também falou com o zagueiro Tosta, que cumpriu suspensão automática na partida de domingo passado contra o PSTC válida pela última rodada da segunda fase. Na ocasião, o Prudentópolis venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal graças a derrota do Independente São-Joseense diante do Nacional, de Rolândia.
Tosta já foi confirmado pelo treinador Dudu Salles entre os 11 titulares. Ouça a entrevista no vídeo abaixo
O vencedor do confronto entre Prudentópolis e União garante a classificação para a final e consequentemente o retorno para a primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2020. Na outra semifinal, o Apucarana Sports enfrenta o PSTC Procopense. O primeiro jogo entre os dois times será neste sábado, 29, às 20 h, no estádio Olímpio Barreto, em Apucarana.