Projeto Sansão leva jiu-jitsu a mais de 100 alunos em Rebouças

Crianças e adolescentes de cinco a 16 anos participam da iniciativa Da Redação, com informações…

24 de julho de 2019 às 07h26m

Crianças e adolescentes de cinco a 16 anos participam da iniciativa

Da Redação, com informações Assessoria 
Mais de 100 alunos de Rebouças participam do Projeto Sansão, que traz até elas o jiu-jitsu, modalidade de arte marcial cada vez mais difundida no Brasil. Através do projeto, crianças e adolescentes de cinco a 16 anos melhoram seus condicionamentos físicos e recebem lições de disciplina e de socialização.
O instrutor do Projeto é o faixa preta Alisson Silva, que considera o jiu-jitsu um esporte muito importante para crianças e adolescentes, que estão em fase de desenvolvimento. “É uma modalidade que não envolve muito risco, pois são golpes apenas de imobilização. Mas é muito efetiva para o corpo e também para a cabeça desses jovens”, frisa.
As aulas ocorrem no contraturno escolar e o projeto se desenvolve desde 2018. Na avaliação da secretária municipal de Educação de Rebouças, Rogéria Ducat, o Projeto Sansão tem sido um sucesso. “Desde o começo, vimos uma grande melhora no comportamento dos alunos do projeto, seja durante a prática do esporte, mas, principalmente, na sala de aula. Ficam mais disciplinados e calmos e, isso, claro, só colabora com a formação deles e com o trabalho de todos os professores”, analisa.
O prefeito Luiz Everaldo Zak considera importante investir em projetos que atraiam a atenção da juventude e o esporte é um meio eficaz de ocupar o tempo de crianças e adolescentes. “Por isso, temos projetos como o Sansão, além de outros, todos na busca de levar aos nossos alunos uma nova alternativa esportiva e que aos poucos vai ajudar eles também a se tornarem cidadãos melhores”, justifica.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.