Em sua estreia na terceirona do Campeonato Paranaense, Iguaçu venceu Portuguesa Londrinense, em jogo realizado em Irati
Rodrigo Zub
Após dez anos de ausência nas competições de futebol profissional, o Iguaçu, de União da Vitória, retomou as atividades com vitória na estreia da terceira divisão do Campeonato Paranaense. Sabiá em cobrança de pênalti aos 35 minutos do primeiro tempo fez o gol do triunfo da “Pantera” do Vale do Iguaçu sobre a Portuguesa Londrinense, por 1 a 0, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati.
O jogo que tinha mando do time da região Sul do Estado aconteceu em campo neutro, pois o Iguaçu não conseguiu a liberação do estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Em postagem em sua página no Facebook nesta segunda-feira, 19, a diretoria do Iguaçu agradeceu a forma como o time foi tratado em Irati pela prefeitura e a secretaria de Esportes, que deram suporte para a realização do jogo. “O Iguaçu agradece o apoio e a receptividade que recebeu da cidade de Irati. Com certeza ficarão marcados para sempre em nossa história”, diz a mensagem.
A partida entre Iguaçu e Portuguesa teve participação de iratienses na arbitragem. André Felipe Olivério, de Ponta Grossa, foi o árbitro. Ele foi auxiliado pelos iratienses Eder Andrade e Gustavo Kucharski. Mais dois iratienses trabalharam na partida: o quarto-árbitro foi Elcio de Jesus Fernandes e o Delegado Fábio Ferraz.
O Iguaçu treinado por Richard Malka foi a campo com Regis, Pedro, Rafael, Gabriel e Pedro Henrique; Leonardo, Alex, Cleiton (Kenedy) e Valder (Marcos Paulo); Sabiá (Paulo Henrique) e Adriano. Leonardo foi expulso logo aos 15 minutos depois de não concordar com uma marcação do árbitro e xingá-lo. Desta forma, o time de União da Vitória ficou boa parte do jogo com um atleta a menos. A “Lusinha” também teve um jogador expulso, já no fim do segundo tempo. Yuri recebeu cartão vermelho direto após cometer uma falta.
Nos outros jogos da primeira rodada da terceirona, o Azuriz, de Marmeleiro, fez seu primeiro jogo no futebol profissional contra o Colorado. A partida terminou empatada em 1 a 1. Em Campo Largo, o Andraus derrotou o Verê por 1 a 0. Já o Arapongas venceu o Cambé por 2 a 1, no estádio Ninhos dos Pássaros, em Arapongas. O jogo entre Sport Campo Mourão e Grecal foi adiado para o dia 4 de setembro com local ainda a ser definido. O Araucária folgou na primeira rodada.
Na segunda rodada, o Iguaçu joga fora de casa contra o Arapongas, no estádio Ninho dos Pássaros, em Arapongas, no domingo, 25, às 15h30.