Os autores do furto foram localizados pela Guarda Municipal. Objeto furtado foi reconhecido pelo proprietário
CT Willy Laars recebeu a primeira edição da ExpoIrati no fim de semana. Botijão de gás foi furtado de uma barraca. Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati |
Dois homens foram presos pela Guarda Municipal após furtarem um botijão de gás de uma barraca no CT Willy Laars, onde aconteceu a ExpoIrati no fim de semana. As prisões ocorreram na madrugada de domingo, 7, por volta das 3h15.
Os autores do furto foram vistos carregando o botijão. Eles foram localizados pelos guardas. No momento da abordagem, os homens estavam com o objeto furtado. O proprietário do botijão reconheceu o objeto furtado e os autores do delito. Eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia.
A Guarda Municipal atendeu mais três ocorrências no CT Willy Laars no fim de semana. Na tarde de sábado, 6, um homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável foi abordado pelos agentes. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia.
Já no início da madrugada de domingo, 7, o condutor de um veículo Gol atingiu um Fiat Punto que estava estacionado na rua Camacuã. A batida ocorreu no momento que o motorista realizava uma manobra para sair do estacionamento. O acidente não teve vítimas. Os condutores foram orientados a realizar o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu).
Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo
Na noite de sexta-feira, 5, três adolescentes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas nas proximidades da portaria do CT Willy Laars. Os jovens foram identificados e ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar.
Já na madrugada de sábado, 6, a Guarda Municipal prestou atendimento em um acidente entre uma moto Honda CG Titan e um veículo Celta na rua Vitório Woitik. Ninguém ficou ferido. Os dois condutores realizaram o teste do bafômetro, que apontou que eles haviam bebido antes de dirigir. O teste do condutor da moto teve resultado de 0,53 mg/l, enquanto que do motorista do Celta foi de 0,50 mg/l. Sendo assim, os dois homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia. O carro e a moto não tinham pendências e foram liberados.
Ainda em Irati, uma bicicleta foi furtada do pátio de uma residência. O proprietário disse que o portão da casa estava fechado e que está analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar quem cometeu o furto.
No Jardim Planalto, um homem agrediu a esposa e o filho do casal, de 5 anos. A vítima informou que teve um desentendimento com o marido. Depois disso, ele agrediu a mulher e deu um soco no rosto do filho. A moradora relatou que o marido já ficou agressivo em outras ocasiões e quebrou objetos da residência. O agressor deixou o local antes da chegada da PM. Os policiais realizaram patrulhamentos, mas não conseguiram encontrá-lo. A vítima foi orientada para procurar a Delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.
Em outra situação, a equipe da Rotam realizava patrulhamento no CT Willy Laars quando abordou um homem com mandado de prisão em aberto. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.
Ainda em Irati, um homem abasteceu o seu veículo Fiat Uno em um posto de combustível e saiu sem pagar. O fato foi registrado na tarde de sábado, 6. Um funcionário do posto disse que o homem pediu para completar o tanque com etanol e para encher alguns galões de gasolina, que estavam no porta-malas. O motorista entrou na conveniência e saiu sem pagar o abastecimento. Ele deixou o local e não foi encontrado.
No bairro DER, a PM abordou um motorista que estava embriagado. O veículo estava estacionado no meio da rua. O condutor estava dentro do carro. Segundo a PM, ele apresentava dificuldade de equilíbrio, fala alterada, olhos vermelhos e roupas desalinhadas. O homem relatou que estava em uma festa e havia tomado algumas cervejas, além de ter consumido drogas. O condutor foi levado para a sede da 8ª Cia, mas se negou a realizar o teste do bafômetro. Os policiais registraram o termo de recusa e de constatação de embriaguez em função dos sinais psicomotores. A PM encontrou uma lata de cerveja aberta e consumida pela metade, próximo ao câmbio de marcha do carro. O veículo não tinha pendências e foi liberado para um condutor habilitado. O homem foi encaminhado para a Delegacia.
No bairro Nhapindazal, a PM prestou apoio para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante o atendimento de um homem com problemas mentais. Ele estava com vários ferimentos na cabeça, nos braços e nas pernas. O homem disse que foi agredido pela sobrinha, que lhe atingiu com um pedaço de madeira. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram a agressora. O irmão da vítima esteve no local e repassou as informações necessárias para a PM. O homem agredido foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal.
Em Inácio Martins, um motorista sem habilitação estava conduzindo uma caminhonete Ford Ranger. A abordagem aconteceu na manhã de sábado, 6, na rua Rosendo Costa Cristo. A PM registrou as notificações de trânsito e liberou o veículo para um condutor habilitado.
Em outra ocorrência em Inácio Martins, um homem relatou que sua ex-mulher foi até a sua casa e quebrou o retrovisor do seu veículo Gol na manhã de sábado, 6. A mulher ainda teria rasgado os documentos que estavam dentro do carro. O morador disse que a mulher tomou essa atitude em função da guarda da filha, que ficou aos cuidados dele, conforme determinação do Conselho Tutelar. O homem foi orientado sobre os procedimentos que podem ser tomados no fórum e na Polícia Civil de Irati, que responde pelo município vizinho de Inácio Martins.