Dr. João Marcos Filipaki |
Aumentando a nossa ansiedade, muitas vezes aumentará o nosso apetite. É preciso estar atento aos sinais que você está comendo, não por fome, mas sim por ansiedade. Então pode haver uma necessidade aumentada da ingestão de doces, de massas, uma necessidade de estar comendo sem parar ao longo do dia. Isso é sinal de ansiedade, o que pode levar a piora da obesidade, alertou.
O recomendado é que se faça trinta minutos de exercícios aeróbicos ao dia. Hoje existem muitas opções de práticas de exercícios indoor [praticado em ambiente fechado] que podem ser até mesmo brincadeiras, como polichinelo, pular corda, ‘correr parado’ no lugar etc. Uma frequência de 5 minutos de pular corda, mais 5 de polichinelo e mais 5 minutos de corrida. Aí você descansa por 2 minutos e repete, sempre tomando cuidado com a sua capacidade cardiovascular para não sobrecarregar, recomenda
A vitamina D na verdade é um hormônio, principalmente encontrado na pele, e nesses dias de isolamento social isso torna-se um risco pois ela é ‘ligada’ pela luz solar, orienta o médico.
Pelo menos vinte minutos de exposição solar sem o protetor solar. É claro que orientamos usar o protetor solar [para prevenir manchas na pele que podem se transformar em câncer], mas, nesse caso, o sol nas primeiras horas do dia ou após as 16h vai proporcionar o metabolismo correto da vitamina, completou.