Medida é válida nos meses de abril e maio. Valor descontado será utilizado como forma de doação ao município para auxiliar ações de combate ao Covid-19
Da Redação
O prefeito em exercício de Fernandes Pinheiro, Fábio Jacomel, publicou um decreto na quinta-feira, 9, reduzindo o valor dos subsídios do chefe do Executivo Municipal, vice e dos secretários municipais nos meses de abril e maio. A medida foi tomada temporariamente em função da pandemia de coronavírus.
A redução será de 50% no salário da prefeita Cleonice Schuck, que atualmente está licenciada e retorna ao cargo na sexta-feira, dia 17, e 20% do vice-prefeito Fábio e do secretariado. Os valores serão descontados diretamente da folha de pagamento. O desconto será efetuado a título de doação ao município para auxiliar o financiamento de ações do Poder Público como medida de controle ao Covid-19.
Conforme o decreto, o agente político que não concordar com o desconto deverá apresentar ofício, por escrito, dirigido ao prefeito até o dia 20 de abril, indicando sua discordância.
Decreto assinado pelo prefeito em exercício, Fábio Jacomel, determina redução de salários dos agentes políticos. Foto: Divulgação |