Grupo Ivasko inicia campanha do X-Solidário

Na compra de um X-Solidário no valor de R$ 15, você pode ajudar a Santa…

07 de setembro de 2022 às 21h21m

Na compra de um X-Solidário no valor de R$ 15, você pode ajudar a Santa Casa de Irati, a unidade avançada do Erasto Gaertner e a ANAPCI. Meta é arrecadar mais de R$ 156 mil, valor obtido na última campanha/Texto de Karin Franco, com reportagem de Juarez Oliveira e Rodrigo Zub

Imagem mostra à esquerda Paulo Ivasko e Fernanda Viante falando sobre a campanha X-Solidário em entrevista na Rádio Najuá. Já a foto da direita mostra a empresária Edna Ivasko e os demais membros da família durante a live de lançamento da campanha. Foto: Divulgação

O Grupo Ivasko iniciou mais uma edição da campanha X-Solidário. Na compra de um xis-salada, o consumidor ajudará na arrecadação da Santa Casa de Irati, da unidade avançada do Erasto Gaertner e da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI). A venda dos sanduíches acontece até o dia 30 de setembro em todas as unidades do Grupo Ivasko.

O início da campanha foi marcado com uma live com sorteio de prêmios a quem ajudou na doação. “A live é um símbolo do nosso lançamento da campanha do X-Solidário e consiste em colocarmos ao público em geral, aos nossos clientes, aos não clientes que acabam participando dessa campanha com o cunho social, colocarmos para que isso comece a gerar um pouco mais de engajamento para que a nossa campanha, que o X-Solidário realmente traga ainda mais resultado para essa campanha de doação, campanha de tempo, de ajuda que o Ivasko faz todo ano”, destaca o diretor comercial da empresa, Paulo Ivasko. 

A live contou com depoimentos de pessoas que foram beneficiadas ao longo das 13 edições da campanha. Segundo o diretor comercial do grupo, a intenção é tocar as pessoas e mostrar como a campanha tem auxiliado a região. “Essa hora, a hora do X-Solidário, é uma hora que não é só hora do arrecadar, como o dinheiro, e sim fazer esse sentimento aflorar um pouco mais, que, às vezes, na correria do dia a dia, acabamos pensando que só nós estamos trabalhando, fazendo as coisas, mas tem muita gente nesse momento que está sofrendo nessa hora. Tem muitas pessoas que estão precisando de um auxílio”, afirma Paulo. 

Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo  

Durante a live, foi disponibilizado um QR Code para ser realizada uma doação por PIX. “Já começamos com essa ideia na live anterior do ano passado. Nós geramos um QR Code, uma chave PIX. Hoje o crescimento que o pessoal que usa esse PIX cresceu demais. Por que não trazer isso para a campanha? Nós trouxemos essa ideia para fazer as doações. Gera o QR Code, lê ali através do aplicativo do banco e faz a sua doação. O valor que quiser, de R$ 1 até R$10 mil. É muito importante buscarmos ferramentas para conseguirmos arrecadar mais e ajudar mais as pessoas”, disse gerente de marketing, Israel Macedo. 

Quem fez a doação por QR Code participou do sorteio de vale-compras nos supermercados Ivasko no valor de R$ 300 e de R$200 e um tanque cheio nos postos Rota 400, do Grupo Ivasko. Os ganhadores já receberam o prêmio.

Durante a live de lançamento da campanha X-Solidário foram exibidas imagens de pacientes que realizam tratamento contra o câncer. Foto: Divulgação

Mais de R$ 16 mil foram arrecadados durante a live. O valor é repassado integralmente a uma conta bancária da campanha e será repartido com a Santa Casa, o Erasto Gaertner e a ANAPCI. O mesmo acontece com os valores arrecadados na venda dos sanduíches. “O Grupo Ivasko faz uma coisa que é inédita. Nós não temos intenção de nenhum real. Nenhum real fica para nós. Todo o lucro realmente é doado. Todo ele. O esforço da Rede Feminina do Hospital do Erasto, da Santa Casa de Irati é imenso porque eles sabem que realmente nós nos dedicamos a essa campanha. Essa campanha é do coração”, explica o diretor comercial.

As 13 edições já realizadas da campanha bateram o valor de R$ 600 mil em arrecadação. Neste ano, a meta é ultrapassar R$ 156 mil, valor que foi arrecadado no ano passado. “Nossa meta é bater, superar a do ano passado, já que estamos com mais de R$ 600 mil em doações, em valores. E esse ano, a nossa meta é superar esse valor em lanches”, conta a gerente de RH e Departamento Pessoal, Fernanda Viante.

O X-Solidário é vendido a R$ 15 em todas as unidades do Grupo Ivasko. “Em todos os pontos nossos, seja nos postos [de combustíveis], no supermercado, tem essa venda e nos supermercados que fazem. Você pode adquirir num posto de combustível, adquirir de algum parceiro da Rede Feminina, em algum lugar, do pessoal do hospital, mas vai retirar obrigatoriamente em qualquer uma das lojas Ivasko ou do New Atacadista”, disse Paulo. 

A venda também é realizada em algumas cidades onde há unidade do Grupo Ivasko, mas a retirada será feita apenas em unidades onde é feito o sanduíche. “Nós já vendemos nas outras unidades da nossa empresa, porém em algumas, infelizmente, não conseguimos fazer o lanche porque não temos a lanchonete, a estrutura ali, mas já temos essa venda em todas as unidades. Em algumas cidades que temos o Grupo Ivasko já tem essa venda, mas por enquanto só essa venda. Em Ponta Grossa, esse ano vamos produzir o lanche com todo carinho, igual aqui de Irati, então também vai ter a venda e a produção do lanchinho lá também”, conta Fernanda. 

O diretor comercial destaca que a venda dos lanches já é feita em outras cidades. “Nós já vendemos X-Solidário no litoral do estado do Paraná, em todas as cidades, em Ponta Grossa, em Pitanga, Guarapuava, Telêmaco Borba, Imbituva, Prudentópolis, Irati, São Mateus do Sul, Palmeira. São várias cidades que já vendemos com as nossas unidades”, explica Paulo. 

Há também situações que empresas que agendam a venda de lanches ou até mesmo chamam uma equipe do Grupo Ivasko para que a montagem dos sanduíches seja feita em sua estrutura. “Tem gente de outras cidades, que não participam na empresa, que não tem Ivasko lá e que ligam e querem vender ou querem fazer uma doação. Nós acabamos indo montar lanches em outras cidades. Nós fomos esses tempos em Rebouças, de uma empresa que comprou os lanches, para dar para o lanche dos seus funcionários. ‘Eu quero que vocês venham aqui montar para nós’. Nós fomos lá com uma equipe, montamos e eles doaram para o X-Solidário”, conta o diretor comercial. 

O agendamento para a compra de um número maior de lanches, especialmente para empresas, pode ser feito com o Grupo Ivasko. “Eles podem estar entrando em contato com o supermercado da rua Dona Noca, no 3422-3030, falando com o Marketing, com o Setor de Compras ou com o RH, que de imediato já vamos estar direcionando as pessoas responsáveis, já vai estar agendando e, com certeza, vamos fazer um excelente num atendimento para essas empresas, a comunidade ou, talvez, a família, no final de semana quer fazer um lanche especial para um certo número de pessoas, com certeza, vamos atender com muito carinho”, explica Fernanda. 

A venda do X-Solidário é feita também com parceiros do Grupo Ivasko. É o caso da Rede Feminina de Combate ao Câncer, ligada ao Erasto Gaertner, a ANAPCI e a Santa Casa de Irati.

Assim como em outros anos, quem deseja comprar apenas o lanche e não retirar, pode fazer a doação do X-Solidário. O lanche será doado as escolas de Irati. “Quando quer comprar o lanche e doar, nós revertemos esse lanche. Doa o lucro desse lanche do mesmo jeito e faz o lanche e entrega para as crianças nas escolas. Também tem essa fase que fizemos em todos os anos, entregando para as escolas, levando nas escolas dos bairros nossos aqui da cidade e entregando esses lanches também”, conta o diretor comercial. 

A venda de lanches será feita até o dia 30 de setembro, mas os sanduíches podem ser retirados até a primeira semana de outubro. A retirada dos lanches é realizada nos horários de abertura das unidades, das 8h30 às 19h, de segunda a sábado.

Quem quiser doar apenas em valores e não fazer a compra do lanche, pode doar qualquer valor para o PIX da campanha: xsolidario@ivasko.com.br.

Diretor Comercial do grupo Ivasko, Paulo Ivasko salienta que o valor integral pago pelo X-Solidário é repassado para as instituições beneficiadas com a campanha. Foto: Divulgação
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.