Vítimas, de 21 e 27 anos, estavam desaparecidas desde sábado (18). Corpos foram localizados na tarde desta segunda-feira (20) após dois dias de buscas no açude/Texto de Diego Gauron, com informações do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta segunda-feira (20), os corpos dos dois jovens que estavam desaparecidos desde o último sábado (18), após saírem para pescar em um açude na localidade de Linha Bracatinga, no município de Bituruna.
As vítimas, de 21 e 27 anos, haviam informado familiares que iriam pescar. O veículo utilizado por ambos foi encontrado próximo ao açude, juntamente com materiais de pesca e pertences pessoais, como mochila e boné, reforçando a suspeita de que os dois haviam entrado na água.
As buscas começaram na manhã de domingo (19), após acionamento do Corpo de Bombeiros pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de União da Vitória. Inicialmente, os militares utilizaram garateia e mergulho autônomo para tentar localizar as vítimas.
📲 Toque aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp e receber atualizações diariamente
Na manhã desta segunda-feira (20), as equipes retomaram os trabalhos por volta das 8h30, realizando novas varreduras em toda a extensão da represa. Após delimitar as áreas com maior probabilidade de localização, os bombeiros iniciaram mergulhos ponto a ponto e também com apoio de um militar guiado a partir da margem.
Por volta das 17h30, um mergulhador do Corpo de Bombeiros encontrou o primeiro corpo e o levou até a margem. Em seguida, retornou ao mesmo ponto e localizou o segundo jovem.
Após o resgate, o local foi isolado e ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, que aguardou a chegada da Polícia Científica para os procedimentos periciais e o recolhimento dos corpos.
A operação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, Irati e Prudentópolis, que atuaram com três viaturas, uma embarcação e seis militares. As buscas também contaram com o apoio da Defesa Civil de Bituruna, além de amigos e familiares das vítimas, que acompanharam os trabalhos durante os dois dias de operação.








