Polícia Ambiental flagra desmatamento e aplica multa de R$ 21 mil na zona rural de Irati

13 de abril de 2026 às 20h59m

Área com vegetação nativa, incluindo pinheiro-araucária, foi alvo de destoca sem autorização ambiental

Imagem divulgada pela Polícia Militar Ambiental

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Paraná localizou uma área de desmatamento na zona rural de Irati após atender uma denúncia na quinta-feira (10).

Durante a vistoria, os policiais constataram dano ambiental em uma área de vegetação nativa, decorrente de destoca, que atingiu aproximadamente 2,42 hectares. Entre as espécies afetadas, foi identificada a presença de pinheiro-araucária, árvore nativa e protegida por legislação ambiental.

Segundo a Polícia Ambiental, o responsável pela área não possuía autorização do órgão ambiental competente para a realização das intervenções. Diante da irregularidade, foi lavrado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 21 mil, além do embargo da área.

Ainda conforme a corporação, o responsável deverá responder nas esferas administrativa e criminal pelos danos ambientais causados.

A Polícia Ambiental reforça que denúncias de crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima, contribuindo para a preservação da vegetação nativa e proteção dos recursos naturais.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.