Veículo foi encontrado abandonado no bairro Riozinho com avarias e objetos furtados; proprietário encaminhou o automóvel à Delegacia para os procedimentos legais/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Um veículo que havia sido roubado na última sexta-feira foi recuperado pela Polícia Militar na manhã de sábado (7), em Irati. O automóvel foi localizado abandonado às margens da rodovia BR-153, na região do bairro Riozinho, após diversas ligações informando a presença de um carro suspeito no local.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe se deslocou até o endereço por volta das 8h56 e constatou que o veículo possuía alerta de furto ou roubo. O carro estava aberto e com a chave na ignição. O proprietário, vítima do roubo ocorrido no dia anterior, compareceu ao local e verificou que o automóvel apresentava diversas avarias na lataria, além de danos no para-choque e nas rodas dianteiras.
Também foi constatado o furto de objetos que estavam no interior do veículo, como celular, carteira, documentos e cartões. Após a recuperação, o automóvel foi conduzido pelo próprio proprietário até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.
Além da recuperação do veículo, outras ocorrências foram registradas pela Polícia Militar entre sábado (7) e a madrugada deste domingo (8) na área de atuação da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Em Irati, uma mulher procurou ajuda da polícia após ser ameaçada pelo convivente no bairro Alto da Lagoa. Segundo relato da vítima, o casal vinha tendo desentendimentos frequentes e, durante uma discussão, houve troca de empurrões e ameaças. O homem teria dito que, caso ela chamasse a polícia, quando saísse da cadeia iria matá-la e que voltaria para agredi-la caso pedisse ajuda. Com medo, a vítima solicitou medidas protetivas e foi encaminhada à Delegacia para os procedimentos.
Ainda em Irati, uma equipe policial foi acionada para atender uma situação de dano em uma residência na Vila São João. Familiares informaram que uma mulher, filha do morador, estava com o estado mental alterado e passou a quebrar objetos dentro da casa, além de tentar agredir pessoas que estavam no local. Durante a tentativa de contê-la, um familiar sofreu uma lesão no braço. A mulher deixou o local com a ajuda de outra pessoa antes da chegada da polícia.
Também houve registro de desacato e injúria em um órgão público municipal no bairro Jardim Aeroporto. Conforme relato de funcionárias, uma mulher ficou irritada ao ser informada de que precisaria aguardar na fila para atendimento. Ela passou a bater no vidro da recepção e proferir ofensas contra as servidoras, aproximando-se de forma agressiva e causando sensação de ameaça. Após o ocorrido, a autora deixou o local e não foi localizada pela equipe policial.
Outra ocorrência envolveu um desentendimento entre locadora e locatária de um imóvel no bairro Riozinho. A moradora relatou que a proprietária pediu a desocupação da residência devido a débitos de aluguel. A locatária solicitou um prazo de 30 dias para sair, mas a proprietária não aceitou. Quando o caminhão de mudança chegou para retirar os móveis, a proprietária teria impedido a saída dos objetos até que a dívida fosse quitada. Diante da situação, as duas partes foram orientadas pela polícia quanto às medidas judiciais cabíveis.
Casos de ameaça também foram registrados na Vila Matilde. Em uma das situações, uma mulher relatou que um de seus filhos, usuário de drogas, a ameaçou dizendo que atearia fogo na casa e chegou a arremessar uma pedra em sua direção, sem atingi-la. Os dois filhos deixaram o local antes da chegada da equipe policial. Em outro atendimento no mesmo bairro, um homem afirmou ter sido ameaçado pelo padrasto durante uma discussão. O suspeito teria tentado se armar com um pedaço de madeira e partir para agressão. As partes foram encaminhadas para a sede da 8ª Companhia para a lavratura de termo circunstanciado.
Na madrugada deste domingo, um homem compareceu à sede da Polícia Militar relatando ter sido agredido com socos dentro de um estabelecimento no bairro Rio Bonito. Ele recebeu orientações sobre o prazo para formalizar a representação contra o autor da agressão.
Outras cidades da região também registraram ocorrências. Em Rio Azul, um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas foi localizado durante patrulhamento no bairro Vila Feliz e encaminhado ao Departamento Penitenciário.
Já em Imbituva, dois casos de violência doméstica foram registrados. Em um deles, uma mulher relatou ter sido ameaçada pelo marido, que chegou a buscar uma faca na cozinha durante uma discussão. Em outra ocorrência, um homem foi preso após agredir a convivente com socos no rosto. Ambos os casos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Irati.
Situações de ameaças, perturbação do sossego e conflitos familiares também foram registradas em municípios da região, como Ivaí, Rebouças e Teixeira Soares, sendo que, na maioria dos casos, as partes envolvidas receberam orientações da Polícia Militar quanto aos procedimentos legais cabíveis.