Aeronave que transportava o governador em exercício, Darci Piana, e secretários de Estado apresentou odor de queimado e precisou pousar em uma fazenda de Imbituva. Ninguém se feriu/Texto de Diego Gauron

Um incidente acabou acontecendo com o helicóptero do governador do Paraná em exercício, Darci Piana, na chegada a Imbituva, nesta quinta-feira (19). A aeronave, que transportava o governador, o secretário de saúde Beto Preto, o secretário das Cidades, Guto Silva, além de alguns deputados, apresentou um cheiro forte de queimado. Por precaução, o piloto optou por pousar em uma fazenda de soja, na localidade de Barrocas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Agenda em Imbituva seguiu normalmente
O governador em exercício esteve em Imbituva para assinar a ordem de serviço para construção do Hospital Municipal de Imbituva. Com investimento de R$ 25,6 milhões, sendo R$ 12 milhões do Governo do Estado, a unidade hospitalar será a primeira do tipo no município, que possui uma população de 30 mil habitantes.
A unidade servirá como um centro de referência em saúde, atraindo profissionais qualificados e possibilitando a implementação de programas de prevenção e educação, reforçando a capacidade da comunidade de gerenciar sua própria saúde. Além de fortalecer o atendimento público de saúde, o novo hospital também beneficiará os demais municípios da 4ª Regional de Saúde (Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Mallet, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares e Irati, que é a sede), em uma população estimada em 170 mil pessoas.