A prisão preventiva foi cumprida no bairro Pedreira durante operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Irati, prendeu na manhã desta terça-feira (10) um jovem de 19 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado e tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Pedreira e contou com o apoio das Delegacias de Rebouças e Imbituva, além da Agência Local de Inteligência da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar.
As investigações tiveram início após uma mulher de 32 anos ter sido violentamente agredida em setembro de 2025, no mesmo bairro, em razão de dívidas ligadas ao comércio de entorpecentes.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, em janeiro deste ano, os policiais localizaram porções de crack e maconha, balança de precisão e um simulacro de arma de fogo. O investigado, porém, não estava no local na ocasião — apenas menores de idade, que também estão sendo apurados por envolvimento com o tráfico.
Com base nas provas reunidas e na gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do jovem, deferida pela Vara Criminal de Irati. Na operação desta terça-feira, o suspeito tentou fugir pulando uma janela, mas foi contido e preso pelas equipes.
O detido foi encaminhado ao Departamento Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 197 e 181.