Morador é autuado por corte irregular de araucárias em Teixeira Soares

09 de fevereiro de 2026 às 18h36m

Durante a vistoria, policiais ambientais constataram o corte de oito árvores nativas sem autorização em uma propriedade rural na localidade de Bom Retiro/Texto de Diego Gauron

Polícia Ambiental flagrou o corte irregular de árvores nativas na localidade de Bom Retiro. Imagem: PMA

A Polícia Militar Ambiental autuou um morador de Teixeira Soares por corte irregular de árvores da espécie pinheiro-araucária, considerada símbolo do Paraná e protegida por lei.

A ocorrência foi registrada no domingo (8), quando uma equipe da Polícia Ambiental prestou apoio à Rádio Patrulha do município em uma vistoria realizada em uma propriedade rural, na localidade de Bom Retiro.

No local, os policiais constataram o corte de oito exemplares da espécie nativa sem a devida licença ambiental. Diante da infração, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 4 mil, e o responsável responderá conforme a legislação ambiental vigente.

A Polícia Militar Ambiental reforça que o corte de árvores nativas, especialmente do pinheiro-araucária, só pode ocorrer mediante autorização dos órgãos competentes.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.