Pedido do Ministério Público inclui tentativa de feminicídio e dez tentativas de homicídio após ação armada contra residência na zona rural/Paulo Sava, com informações da Assessoria do Ministério Público, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra dois homens, de 28 e 26 anos, por um crime brutal ocorrido em Prudentópolis. Eles são acusados de participar de um ataque a tiros que feriu oito pessoas, entre adultos e crianças, e terminou com a morte de uma bebê de 9 meses.
O crime aconteceu na madrugada do dia 27 de dezembro, na localidade de Terra Cortada, zona rural do município. De acordo com a denúncia apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca, o homem de 26 anos não aceitava o fim do relacionamento com uma das vítimas. Armado, ele foi até a residência onde a mulher dormia, acompanhada de outras pessoas, entre elas várias crianças.
Com o apoio do segundo denunciado, os dois invadiram a casa portando armas de fogo e passaram a atirar contra as vítimas. As pessoas que estavam no local tentaram fugir pulando janelas e se embrenhando em uma área de mata, sendo perseguidas pelos criminosos.
Além do homicídio da criança e das tentativas de assassinato, os denunciados também respondem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de uso permitido, ameaça no contexto de violência doméstica e fraude processual. O caso tramita em segredo de justiça, já que envolve vítimas menores de idade.
Outras ocorrências
Em Irati, um acidente de trânsito com vítima foi registrado na tarde de ontem, terça-feira (21), na Vila São João. Segundo a Polícia Militar, por volta das 13h10, um automóvel e uma motocicleta se envolveram em um abalroamento transversal em um cruzamento do bairro. O motociclista seguia no sentido centro–bairro quando acabou sendo atingido pelo carro.
O SAMU foi acionado, prestou os primeiros atendimentos ainda no local e encaminhou a vítima ao Pronto Atendimento de Irati para avaliação médica. A Polícia Militar realizou o atendimento da ocorrência e orientou os envolvidos.
Em outra ocorrência, uma mulher procurou a Polícia Militar após ser agredida pelo marido, que teria arremessado um molho de chaves contra o rosto dela. O agressor foi localizado e ambos foram levados para a Delegacia.
No Riozinho, cabos da rede elétrica foram arrancados por um veículo não identificado, causando prejuízo ao morador. O responsável não foi localizado e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais. Já no bairro São Francisco, um homem, em aparente surto, invadiu o pátio de uma residência, pulando o muro. Ele foi localizado pela PM e encaminhado pelo SAMU ao hospital municipal para atendimento médico.
À noite, um homem foi ferido com faca na região do ombro, após ser abordado por um indivíduo que seria ex-marido de sua mulher. A vítima foi levada ao Pronto Atendimento e o autor fugiu antes da chegada da polícia.
Em Inácio Martins, houve um registro de ameaça relacionada a desentendimento por acidente de trânsito ocorrido anteriormente, e também foram recolhidos quatro cavalos soltos em via pública, sem identificação do proprietário.
Em Rio Azul, houve um acidente de trânsito entre uma motocicleta Honda Hornet e uma caminhonete Ford Ranger. O motociclista foi socorrido e encaminhado ao hospital.
Já em Imbituva, foi registrado um caso de violência doméstica, onde uma mulher foi agredida pelo marido. A PM também deu apoio à Justiça em cumprimento de mandado de busca e apreensão, e apoiou uma ONG para averiguar possíveis maus tratos a animais.
Em Ipiranga, a PM deu apoio ao SAMU para atendimento de um homem em surto, que foi encaminhado ao hospital sem resistência. Em Ivaí, mãe e filha se agrediram mutuamente. A ocorrência foi acompanhada por uma assistente social e o caso será apurado pela Polícia Civil.
Em Guamiranga, o proprietário de um veículo registrou a possível clonagem do carro, depois de receber multas de outro estado. Houve também a apreensão de uma motocicleta irregular, cujo condutor estava sem capacete.
Na noite de ontem, por volta das dez e meia da noite, um acidente do tipo colisão lateral foi registrado no quilômetro trezentos e trinta e seis da BR-277, em Guarapuava. O acidente envolveu dois caminhões que trafegavam em sentidos opostos. Um deles era um caminhão Scania, de cor azul, com placas de Paranaguá. O outro veículo era um caminhão Mercedes-Benz, de cor branca, emplacado no município de Capitão Leônidas Marques.
O condutor do caminhão Scania, um homem de quarenta e um anos, sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento no local. Já o motorista do outro caminhão, de trinta e quatro anos, não se feriu.
As causas do acidente não foram informadas, e o trânsito no trecho ficou parcialmente comprometido durante o atendimento da ocorrência.