Polícia Militar prende suspeito de assalto a mercado em Prudentópolis

19 de janeiro de 2026 às 18h48m

Crime aconteceu no último sábado, 17. Ladrão, que estava armado, levou cerca de R$ 300 em dinheiro/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar e do Portal Nossa Gente

Polícia Militar prendeu homem de 24 anos suspeito de cometer assalto em supermercado de Prudentópolis no último sábado, 17. Foto: Polícia Militar. Edição: Diego Gauron

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira, 19, um homem de 24 anos suspeito de cometer um assalto a um mercado no Jardim Independência, em Prudentópolis, no último sábado, 17.

Na oportunidade, o criminoso, armado com um revólver, rendeu a funcionária e levou cerca de R$ 300 em dinheiro, fugindo em uma motocicleta Honda Biz branca. Em um primeiro momento, o autor não havia sido localizado.

Porém, denúncias anônimas davam conta de que o suspeito estava circulando pela cidade em um automóvel Peugeot 206. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, mas foi abordado pelos policiais.

Durante a abordagem, foi constatado que ele não tinha habilitação. Na residência dele, foi encontrada uma caixa com sete munições calibre 32, 04 de calibre 22, um coldre e 2,4 gramas de maconha. Ele também estava com a mesma blusa utilizada no dia do assalto. Ele ainda afirmou que vendeu a arma utilizada no crime.

Na garagem da residência, os policiais encontraram uma moto Honda com a pintura e o chassi irregulares. O automóvel tinha débitos administrativos e foi apreendido junto com a moto. O autor foi encaminhado à Delegacia.

Em contato com nossa reportagem, o comandante da Polícia Militar de Prudentópolis, Capitão Walla Schreiner, ressaltou que as investigações começaram assim que o fato ocorreu. “Os nossos policiais iniciaram um trabalho extremamente técnico e criterioso, com o levantamento de informações. Iniciamos a análise das imagens das nossas câmeras de segurança daqui da nossa central, das câmeras de segurança do bairro, e iniciamos também uma coleta de informações da população, e isto foi fundamental. Este esforço resultou na identificação, localização e prisão deste indivíduo, demonstrando uma eficiência e um comprometimento gigante da Polícia Militar com a segurança da nossa cidade. Este indivíduo optou pelo caminho errado, pelo do crime, mas a resposta foi dada e ele foi preso. Assim, a Polícia Militar deixa um recado simples e claro: se tentarem aterrorizar o nosso povo, vão esbarrar na PM e sofrer as consequências. Aqui em Prudentópolis não”, comentou.

Em Irati, um homem foi atacado por um cachorro de grande porte na manhã de ontem, na Vila Raquel. Segundo a Polícia Militar, a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida por um cão branco, de grande porte, que estava solto na via pública e tentou mordê-la.

O homem não soube informar quem seria o dono do animal. A equipe realizou buscas pelo local, mas o cachorro não foi encontrado.O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animal, e a vítima foi orientada sobre os procedimentos legais caso identifique o responsável.

Em outra ocorrência, por volta das 17h30, equipes da Patrulha Rural e da Rádio Patrulha cumpriram um mandado de prisão na localidade de Linha E de Itapará. Um homem foi abordado, teve a ordem judicial confirmada e foi encaminhado ao DEPEN de Irati.

No início da noite, no Rio Corrente, moradores relataram que ao retornarem para casa encontraram a residência arrombada, uma televisão danificada e uma motocicleta com os retrovisores quebrados. O caso foi registrado para investigação.

Na Colônia Gonçalves Júnior, uma mulher relatou ter sido ameaçada com uma faca pelo marido, que ainda tentou sufocá-la. O homem foi localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Duas ocorrências foram registradas nos bairros Lagoa e Vila São João, envolvendo som alto. Em ambos os casos, os responsáveis foram orientados e desligaram o som.

Já em Rio Azul, na Vila Feliz, uma pessoa procurou a polícia após receber mensagens com conteúdo ameaçador. O caso foi registrado e a vítima orientada.

Em Teixeira Soares, durante operação policial na área central, um veículo apresentou irregularidade administrativa, que foi regularizada no local. Já em Fernandes Pinheiro, nenhuma ocorrência criminal relevante registrada, mas apenas ações de fiscalização e orientações.

Em Imbituva, na Vila Brasil, uma mulher relatou que foi atacada com um facão após uma discussão. A vítima sofreu corte na mão. O autor fugiu antes da chegada da polícia. No bairro Água Verde, uma mulher acionou a PM após o filho, contra quem possui medida protetiva, comparecer à sua residência. O autor não foi localizado.

Ainda em Imbituva, uma mulher deu entrada no pronto atendimento após ser agredida com uma barra de ferro pelo sobrinho, durante discussão envolvendo consumo de bebida alcoólica. O autor não foi localizado.

Em Ipiranga, dois homens se agrediram com socos e empurrões após um desentendimento familiar. Nenhum dos envolvidos quis representar. No Jardim Nossa Senhora Aparecida, em Ivaí, uma moradora teve uma quantia em dinheiro furtada de sua casa. O caso foi registrado para investigação.

Mais tarde, em outra ocorrência, uma mulher relatou ameaças verbais por parte do convivente. Não houve agressão física, e as partes foram orientadas.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.